Comemoração do Praia Clube

Divulgação

Web Vôlei
08/04/2019
21:05
São Paulo

O Dentil/Praia Clube é o primeiro finalista da Superliga Cimed Feminina de vôlei na temporada 2018/2019. Atual campeão da competição, o time do técnico Paulo Coco garantiu a vaga após derrotar novamente o Sesi/Bauru, com autoridade, por 3 sets a 0, na noite desta segunda-feira, na Arena do Praia, em Uberlândia (MG) – parciais de 25/18, 25/21 e 25/14 -, em 1h28min de partida.

As mineiras já haviam vencido o primeiro confronto da série melhor de três das semifinais, com facilidade, por 3 a 0, semana passada, em Bauru (SP).

O Praia aguarda agora a definição do seu adversário na decisão, que sairá do playoff entre Itambé/Minas e Osasco/Audax.

O time de Bauru, campeão paulista na temporada, se despediu da Superliga com duas atuações medianas, muito longe da equipe guerreira que eliminou o Sesc RJ nas quartas de final em três jogos. No jogo desta segunda-feira, o Praia marcou 17 pontos de bloqueio contra 7 das rivais.

A central Carol, que completou 27 anos nesta segunda-feira, foi eleita a melhor em quadra, com 35% dos votos, e ficou com o Troféu VivaVôlei.

A ponteira do Praia Fê Garay foi a maior pontuadora do jogo, com 16 pontos, seguida pela oposta norte-americana Fawcett, com 14. Fabiana marcou 11, Michelle, 8 e Carol, 9. Pelo Sesi/Bauru, o destaque foi a ponteira Gabi Cândido, com 9 acertos. Tifanny marcou 8 e Valentina Diouf, 5.

Dentil Praia/Clube: Carli Lloyd, Fawcett, Michelle, Fê Garay, Carol, Fabiana e Suelen (líbero). Entraram: Laís, Rosamaria, Ananda e Paula. Técnico: Paulo Coco

Sesi/Bauru: Fabíola, Valentina Diouf, Gabi Cândido, Tifanny, Valquíria, Andressa e Tássia (líbero). Entraram: Edinara, Naiane, Arlene, Vanessa. Técnico: Anderson Rodrigues