A mil dias de Paris, brasileiros se preparam para disputar título mundial de Breaking na Polônia
Mineira e goiano embarcam para a final global do Red Bull BC One, em 4 novembro<br>

A mil dias dos Jogos de Paris-2024, data celebrada nesta quinta-feira, brasileiros entram em reta final de preparação visando à primeira edição do principal torneio de Breaking mundial após a oficialização da entrada no maior evento multiesportivo.
Com vasto repertório, a mineira Isabela Rocha, conhecida como B-Girl Itsa, e o goiano Alexandre Duarte, o B-Boy Xandin, fizeram história em São Paulo e carimbaram o passaporte rumo à decisão internacional do Red Bull BC One, que acontecerá nos próximos dias 4 e 6, na Polônia. Os classificados no dia 4 se juntarão a 24 convidados na final, com transmissão ao vivo em Youtube.com/RedBullBCOne e no canal SporTV, a partir das 13h (horário de Brasília).
De Belo Horizonte (MG), a bicampeã Itsa representa o país entre as B-Girls. Integrante do elenco de dançarinos do Cirque du Soleil, a artista de 23 anos iniciou sua trajetória na modalidade logo na sua infância, quando começou a treinar e pegar gosto pelo esporte, e não parou desde então. Atualmente, é um dos grandes expoentes do Breaking.
- Minha expectativa para o mundial é que as pessoas não se enxerguem apenas como competidores, mas como irmãos e irmãs de cultura. Estou preparada para dançar minha história - comenta.
Já na categoria masculina, o B-Boy Xandin, de Anápolis, no interior de Goiás, tem relação de mais de uma década com o Breaking. O artista revela grandes expectativas para representar o Brasil:
- Estou muito ansioso para a final, minhas expectativas são as melhores e acredito que tenho potencial para representar o Brasil e trazer esse título. Quero manter minha energia, dançando tranquilo e curtindo, acho que isso pode fazer toda diferença. Vou dar o meu melhor - comenta.
Além de Itsa e Xandin, o Brasil também conta com o B-Boy cearense Bart, que já tem vaga garantida na final mundial, no dia 6 de novembro, por meio de wildcards - por desempenho e forte participação na cena foi convidado a avançar direto à fase decisiva.
A dinâmica do evento é simples: em formato mata-mata, os participantes têm suas habilidades avaliadas ao dançarem em frente a um painel formado jurados que são referências na cena, como o holandês Menno, três vezes campeão mundial; os americanos El Nino e Beta Rawkuz; além da francesa Sarah Bee. Vale tudo para impressionar: técnica, criatividade e simpatia. Quem for melhor em todos os requisitos e conquistar os juízes, vence.

Tênis
João Fonseca entra na briga pelo título em Montreal, diz Meligeni
Há 17 horas
Lutas
Makhachev debocha de Charles do Bronx no UFC: 'Ensinar a bater'
Há 17 horas
NBA
Com Knicks e 76ers no topo, NBA projeta os melhores times do Leste
Há 17 horas
Vôlei
Julia Kudiess inicia recuperação: 'sonho com as Olimpíadas'
Há 17 horas
Vôlei
Brasil conhece adversários na Copa Sul-Americana de vôlei
Há 18 horas
Fórmula 1
Presidente da Tchéquia é fotógrafo da Fórmula 1 nas horas vagas
Há 18 horasMais LANCE!

Conor McGregor anuncia data de despedida do UFC: 'A última dança'

Paula Pequeno, Sheilla e Fabiana: bicampeãs olímpicas promovem camps de vôlei

Opinião: com Bortoleto, novatos sobressaem em disputas internas na F1

Tenistória: Próximo torneio de João Fonseca marcou carreira de Guga

NBA: LeBron James viveu 'montanha-russa emocional' antes de fechar com os Sixers

Chefe da Mercedes vê líder Antonelli longe do favoritismo na F1 2026

Kings League: Renato Vicente e Gaules protagonizam briga durante Mundial

Ankalaev aceita desafio de Borrachinha no UFC: 'A menos que fuja'

Osasco, Sesc Flamengo e mais: clubes apostam em estrangeiras para Superliga 2026/27

Ex-campeão do UFC se declara a brasileiro: 'Não quero ser espancado'

Bruninho comemora 40 anos em festa com Neymar e Thiaguinho

Curvas do GP da Hungria na F1 homenageiam Senna, Piquet e Hamilton

Apesar de críticas na F1, equipe de Bortoleto fica no Top 10 da Hungria



