Medina elege onda preferida no circuito da WSL e brinca com 'backflip': 'Virada da minha vida'
Surfista brasileiro revelou detalhes do vídeo que viralizou, quando ainda tinha apenas 17 anos de idade

Tricampeão da Championship Tour na World Surf League (WSL), Gabriel Medina é um ídolo do esporte brasileiro. Em resenha ao "PodPah", o brasileiro contou como executou o backflip, um marco na história do surfe, e creditou a manobra à rigidez do padrasto, que é seu treinador.
+ Tatiana Weston-Webb disputa repescagem de olho no mata-mata em Teahupo'o
- Eu nem ia surfar no dia, estava maior dia estranho. Estava me preparando para uma competição, treinando na preguiça, mas meu padrastro é muito rígido e acabei indo treinar. Na segunda onda, acabei acertando o backflip - mortal para trás - e viralizou porque estavam gravando - disse, antes de completar:
- Aconteceu, era o meu dia, tinha que ter acontecido. Tinhas uns 16, 17 anos. Foi o meu primeiro vídeo no canal do Youtube e bateu um milhão de visualizações em pouco tempo. Foi a virada da minha vida, porque ganhei patrocínio, fui no Luciano Huck - analisou.
+ Pedro Scooby sofre lesão grave no joelho e ficará afastado do surfe por um mês
Além da brincadeira com o feito que pavimentou sua carreira, Medina também elegeu a onda preferida no circuito mundial. Apesar de ter citado a França como a melhor no quesito resultados, o tricampeão mundial colocou o Taiti como a "mais sinistra".
- Minha onda favorita do Circuito, em questão de resultado, é a França, mas o Taiti é um pico lindo, altas gigantes, a onda é sinistra. O lifestyle (estilo de vida) é maneiro, a gente come peixe todo dia, comidas saudáveis, não tem nada industrial. Do outro lado, não teve nenhum lugar que não consegui me adaptar - finalizou.
+ Semana de Copa do Brasil! Saiba os valores das premiações fase a fase até o título
Medina não tem mais chance de vencer a Championship Tour nesta temporada, já que ficou de fora de mais da metade da temporada para cuidar da saúde mental. O brasileiros torcerá pelos compatriotas Filipe Toledo e Ítalo Ferreira, que devem estar na final na Califórnia, em setembro.

Lutas
UFC 331: Charles do Bronx e Pantoja terão revanches, diz jornalista
Há 1 hora
Mais Esportes
Daniel Nascimento, ex-maratonista olímpico, é localizado em SP
Há 1 hora
Mais Esportes
Medina planeja pausa em 2027 e põe em risco vaga olímpica, diz jornal
Há 3 horas
Fórmula 1
F1: Piloto da Haas, Bearman estabelece prazo para Ferrari
Há 4 horas
Lutas
UFC: Michael 'PQD' Oliveira estreia com nocaute em Belgrado
Há 5 horas
Vôlei
Polônia x EUA na final da VNL masculina: horário e onde assistir
Há 6 horasMais LANCE!

João Fonseca projeta chegada ao topo do ranking mundial

Atlanta 30: Mireya relembra provocações às brasileiras: 'Não é exemplo'

Stephanie Luciano finaliza no primeiro round no UFC Belgrado

Neymar 'culpa' Gabriel Medina por gafe em casamento

Dana White ataca fã em coletiva do UFC Belgrado: 'Pergunta de m*'

VNL masculina 2026: algozes do Brasil estão na final

Gabriel Bortoleto confirma futuro na F1: 'Muitos anos'

Algoz derrota Ben Shelton e vai passar João Fonseca

Carol/Rebecca e o sonho da medalha olímpica: 'O principal'

Atlanta 30 anos: a briga com Cuba e o bronze do vôlei. 'Xingavam a gente de p*tana'

Tudo o que você precisa saber sobre o UFC Belgrado

Ex-campeões analisam a primeira metade da temporada da F1

Papo com Helio Castroneves: muitos troféus espalhados por aí, mas quero mais!
