João Gomes e Felipe avançam para a final do Mundial nos 50m peito

Felipe avançou na segunda posição, enquanto o compatriota passou em quinto. Leonardo de Deus também se classifica para a final dos 200m borboleta. Guido não vai ao pódio

Felipe e João Mundial
João Gomes e Felipe chegaram à final do Mundial dos 50m peito (Foto: Reprodução)

Escrito por

O Brasil conseguiu mais dois bons resultados no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que acontece em Gwangju, na Coreia do Sul. Nesta terça-feira, Felipe Lima e João Gomes passaram para a decisão da prova dos 50m peito, que será nesta quarta-feira, às 8h (de Brasília). Felipe anotou 26s62, enquanto João fez 26s84. Adam Peaty foi o mais veloz, com o tempo de 26s11.

O time brasileiro também terá um representante na final dos 200m borboleta, que acontece nesta quarta. Leonardo de Deus avançou para a finalíssima com o quarto tempo: 1m55s71. O compatriota Luiz Altamir acabou em sexto, com 1m57s43, e não se classificou.

Felipe comemorou a vaga para a final do Mundial. Para ele, será preciso fazer uma prova perfeita se quiser chegar ao pódio.

– O que a gente busca, a gente conseguiu, que é a vaga na final. Já passamos por dois degraus, falta um. Amanhã (quarta) é fazer a prova perfeita – disse Felipe.

A expectativa é alta para a grande final. O Brasil nunca conseguiu colocar dois atletas da mesma prova no pódio. Vale lembrar que os 50m peito não são disputados em Jogos Olímpicos.

Na decisão dos 100m costas, Guilherme Guido fez a sétima posição, fora do pódio. Nas eliminatórias, ele havia feito a melhor marca da carreira e estabelecido novo recorde sul-americano, com 52s95, mas não repetiu o bom desempenho e terminou a final com o tempo de 53s26.

O ouro ficou com o chinês Xu Jiayu Xu, com 52s43. O russo Yevgeny Rylov levou a prata, com 52s67 e o bronze foi do australiano Mitchell Larkin, com 52s77.

Nesta quarta-feira à noite, ocorrerão eliminatórias de várias provas e em três delas há brasileiros: 50m costas feminino, com Etiene Medeiros; 100m livre masculino, com Marcelo Chierighini e Breno Correia, e 200m medley masculino, com Leonardo Santos e Caio Pumputis.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter