Mundial Natação Revezamento 4x100 masculino

Satiro Sodré/rededoesporte.gov.br

LANCE!
21/07/2019
14:19
Gwangju (COR)

A equipe brasileira masculina não conseguiu repetir a medalha de prata na prova de 4x100, disputada neste domingo, no Mundial da Coreia do Sul. O time formado por Bruno Fratus, Pedro Spajari, Marcelo Chierighini e Breno Correia fez a prova no tempo de com 3min11s99, terminando na sexta posição.

O ouro ficou com os americanos, fazendo o tempo de 3m09s96, seguido dos russos, com 3m09s97, e dos australianos, com 3m11s22.

Apesar de não subir ao pódio como em 2017, os brasileiros demonstraram satisfação com o resultado, principalmente pela classificação à Olimpíada de Tóquio. Para Fratus, conquistar uma medalha anos antes não se traduz em outra nos próximos anos:

- Foi uma prova boa, apertada. Estamos no bolo, não dá para esperar que você chega no pódio uma vez você vai estar sempre lá, isso não é muito inteligente. Estou orgulhoso do time, estamos classificados para a Olimpíada. Foi uma prova boa, estou feliz com o esforço de todo mundo, sexto do mundo não é um resultado ruim, continuamos brigando pelo pódio.

O time masculino sofreu com questões extra-esportivas: titular absoluto da equipe desde a Rio 2016, o nadador Gabriel Santos foi pego no doping mês passado e não pôde competir na Coreia. Assim, o reserva André Calvelo, de apenas 18 anos, nadou no seu lugar na eliminatória. Para a final, Bruno Fratus foi o escolhido para a vaga.