Jaqueline Mourão - Olimpíadas de Pequim

Jaqueline Mourão não avançou de fase pelo Brasil na prova de sprint do esqui cross-country (Foto: Alexandre Castello Branco/COB)

LANCE!
08/02/2022
05:51
Pequim (CHN)

Não deu para o Brasil! As brasileiras competiram na primeira prova classificatória do sprint do esqui cross-country e não conseguiram avançar de fase. Com um tempo de 4min05s60, Jaqueline Mourão ficou na 85ª colocação e Duda Ribeira, com 4min14s53, terminou em 89º lugar.

> Com apenas 15 anos, Kamila Valieva faz história nos Jogos Olímpicos de Inverno; entenda

A primeira prova classificatória do sprint do esqui cross-country consiste em percorrer um percurso de curta distância no menor tempo possível. A competição envolveu 91 atletas e, quem atingiu os 30 melhores tempos do percurso, se classificou à próxima fase.

O melhor tempo foi de 3min09s03, da sueca Jonna Sundling. Enquanto a nota de corte, ou seja, o 30º tempo mais curto, foi de 3m24s13, da italiana Caterina Ganz.

Jaqueline Mourão chegou a sua oitava participação em Jogos Olímpicos e bateu o recorde brasileiro. A atleta de 46 anos tem atuações nos Jogos de Verão e Inverno, com atuações em três modalidades (mountain bike, esqui cross-country e biatlo).

Duda Ribeira, de 17 anos, entrou de última hora nas Olimpíadas de Inverno. A jovem entrou para substituir Bruna Moura, que sofreu um grave acidente às vésperas dos Jogos e teve que ficar de fora da competição.