Jadson, Caio, Deivid, Miguel e Samuel Pupo vencem repescagem e avançam em Margaret River. Tati está fora
Brasil vai para a terceira fase da etapa australiana com oito representantes

O Brasil terá oito representantes na terceira fase da etapa de Margaret River, na Austrália, do Circuito Mundial de surfe da WSL. Neste sábado, Samuel Pupo, Jadson André, Deivid Silva, Caio Ibelli e Miguel Pupo passaram pelas repescagens após as derrotas na estreia e seguem vivos na competição. Já Tatiana Weston-Webb foi eliminada nas oitavas de final.
+ Nadador do Botafogo, patrocinado pela Xuxa e torcedor do Flamengo: a ligação de Arthur Aguiar com esporte
Na sexta-feira, Filipe Toledo, Italo Ferreira e João Chianca, o Chumbinho, haviam assegurado a classificação de forma direta, após liderarem suas baterias de estreia. A próxima chamada acontece neste sábado, às 20h (de Brasília).
A terceira rodada terá um duelo verde e amarelo que promete alto nível, entre o campeão olímpico Italo, que luta pelo top 5, e Chumbinho, que está em 25º e precisa somar pontos.
Um dos destaques da repescagem foi Jadson, outro que luta pela permanência no circuito, ao derrotar o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater e o convidado local Jack Thomas. O brasileiro somou 11,67, contra 10,67 e 9,94 do australiano. Ele terá um novo encontro com Slater na próxima fase, já que os dois primeiros da bateria se classificam.
- Eu definitivamente preciso de um grande resultado aqui. É impossível não pensar nisso. Durante quase todo a minha carreira eu fiquei ali na bolha, eu sei como lidar com isso. Eu gostaria de não estar nessa situação, eu deveria estar um pouco melhor na classificação, mas assim é a vida. Estou feliz com a vitória e espero continuar indo bem - disse Jadson, em entrevista à WSL.
Tatiana começou bem o dia e conseguiu a maior nota do evento no feminino (9,17) para se classificar às oitavas. Ela somou 16,50 pontos e passou ao lado havaiana Gabriela Bryan (14,16). A havaiana Bettylou Sakura Johnson ficou pelo caminho, com 11,54. Na fase seguinte, no entanto, Tati não resistiu à mesma Bryan, que fez 11,30 a 10,93 e passou para as quartas.
A etapa de Margaret River é a quinta do ano e definirá os 22 homens e as 10 mulheres que seguirão na disputa pelo título do Circuito Mundial. Após dez etapas, os cinco melhores surfistas do ranking masculino e feminino se classificarão para disputar a WSL Finals, que decidirá os campeões do ano em um mata-mata, em Trestles, nos Estados Unidos.
Veja os duelos brasileiros na terceira fase
6ª bateria: Connor O'Leary (AUS) x Samuel Pupo
7ª bateria: Italo Ferreira x João Chumbinho
8ª bateria: Miguel Pupo x Owen Wright (AUS)
9ª bateria: Filipe Toledo x Ryan Callinan (AUS)
11ª bateria: Caio Ibelli x Frederico Morais (PRT)
12ª bateria: Kelly Slater (EUA) x Jadson André
16ª bateria: Barron Mamiya (HAV) x Deivid Silva
Confira os resultados das repescagens
Masculino
1: Kelly Slater (EUA) 10,67 x Jadson André (BRA) 11,67 x Jack Thomas (AUS) 9,94
2: Caio Ibelli (BRA) 13,63 x Deivid Silva (BRA) 11,50 x Ben Spence (AUS) 10,53
3: Miguel Pupo (BRA) 12 x Frederico Morais (PRT) 12,90 x Jacob Willcox (AUS) 10,27
4: Seth Moniz (HAV) 8,73 x Samuel Pupo (BRA) 13,50 x Matthew McGillivray (AFS) 10,54
Feminino
1: Lakey Peterson (EUA) 13,50 x Luana Silva (HAV) 9,70 x Mia McCarthy (AUS) 7,50
2: Tatiana Weston-Webb (BRA) 16,50 x Gabriela Bryan (HAV) 14,16 x Bettylou Sakura Johnson (HAV) 8,94

Tênis
João Fonseca confirma próximos torneios e volta à Davis no Rio
Há 1 hora
Tênis
Carlos Alcaraz ganha previsão de retorno às competições, diz jornal
Há 1 hora
Vôlei
Brasil domina a França e volta à zona de classificação da VNL Masculina
Há 3 horas
Vôlei
Veja os lances da vitória do Brasil sobre a França na VNL Masculina
Há 5 horas
Tênis
Primeiro vice de João Fonseca, argentino dá palpite para semi da Copa
Há 6 horas
Lutas
Borrachinha nega luta contra ex-campeão do UFC
Há 6 horasMais LANCE!

Julia Kudiess inicia recuperação; médico explica lesão e prazo de retorno da central

Calendário da F1 pode perder mais duas etapas até fim da temporada

Kyrgios comete gafe e fala de jogo com João Fonseca no Rio

NBA usa final da Copa do Mundo para discutir liga europeia; entenda

João Fonseca diz estar mais maduro após enfrentar Sinner, Alcaraz e Zverev

Tiago Splitter comemora primeira vitória no comando do Chicago Bulls

Max Verstappen está arrependido de não ter ido à Mercedes na F1, diz Steiner

Em revanche do UFC, Cigano e Werdum tem luta cancelada

UFC terá duelo de brasileiros em evento deste sábado (18)

Central desfalca Sesc RJ Flamengo na Superliga 2026/27

Brasileiro é demitido do UFC após polêmica com arbitragem

Infantino é denunciado ao COI por interferência de Trump na Copa do Mundo

Após Wimbledon, lenda do tênis faz alerta sobre Djokovic: 'Esconde o que sente'



