LANCE!
29/04/2022
13:46
Rio de Janeiro (RJ)

Campeão do Big Brother Brasil na última terça-feira, o ator Arthur Aguiar está vivendo o ápice da fama após faturar R$ 1,5 milhão no reality show da Globo. No decorrer da semana, diversas fotos do passado esportivo do artista, que é torcedor declarado do Flamengo, têm sido compartilhadas nas redes sociais.

E a ligação do carioca de 33 anos com o esporte vai além do laço afetivo com o clube de coração. O ex-Malhação foi nadador de destaque nas categorias de base e nadou até o Júnior II defendendo as cores do Botafogo, Flamengo, Grajaú Country Clube e Pinheiros.

Arthur Aguiar - Natação
Arthur Aguiar fez carreira nas piscinas na infância e na adolescência (Foto: Arquivo Pessoal)

Em janeiro, o site especializado em natação Best Swimming publicou uma matéria sobre a trajetória do artista nas piscinas. Sua melhor marca foi 2m08s99 no Troféu José Finkel de 2007, na piscina da Unisul, na Palhoça. Naquele dia, ele terminou a prova em 22o lugar.

No ano seguinte, Arthur conseguiu seu melhor resultado em Campeonatos Brasileiros, quando foi vice campeão dos 200 borboleta no Troféu Tancredo Neves na piscina do Praia de Uberlândia, com 2m09s84. Ele deixou as piscinas em 2009, para se dedicar à gravações de "Malhação".

- Eu estava bem na natação, mas não estava querendo mais treinar. E a gente sabe que esporte de alto nível tem que treinar, né? Se não treinar, não vai chegar na hora e fazer mágica – disse Arthur ao programa “Esporte Fantástico”, da Record, em janeiro de 2013.

As melhores marcas pessoais de Arthur na carreira:

Piscina longa
100 borboleta – 57.01
200 borboleta – 2:08.99
100 livre – 54.53

Piscina curta
100 borboleta – 57.01
200 borboleta – 2:07.02
100 livre – 54.26

Patrocínio da Xuxa

Um vídeo de Arthur criança com a apresentadora Xuxa viralizou nesta semana. Em 1999, com apenas dez anos, ele participou do "Xuxa Park", atração da Globo da época, e chegou a declarar que precisava de patrocínio. O pedido foi aceito, e eles se aproximaram.

Um ano depois e com medalhas no peito, ele voltou a um programa da artista e agradeceu o apoio.

- Eu vim trazer uma touca para a Sasha e minhas medalhas no circuito estadual para você ver. E queria agradecer seu apoio no ano 2000, né - disse Arthur ao ser entrevistado.

Arthur Aguiar - Natação
Ligação de Arthur com natação é de infância (Foto: Arquivo Pessoal)

Histórias do Flamengo com os 'brothers'

A paixão pelo Flamengo foi bastante explorada por Arthur no BBB. Ele já contou histórias sobre os jogos do time, como na vitória sobre o Emelec-EQU, em 2019. Naquela época, o Flamengo devolveu o 2 a 0 no Maracanã, forçou os pênaltis e avançou às quartas de final da Libertadores. Posteriormente, o time se tornaria bicampeão.

- Uma das partidas mais emocionantes para mim nos últimos tempos foi na época do Jorge Jesus, quando o Flamengo precisava virar. Lembra? O Flamengo perdeu fora (de casa) na Libertadores (contra o Emelec) e aí ele fez o resultado no Maracanã, foi para os pênaltis - disse.

- O Flamengo começou com muita disposição e logo no início o Gabigol meteu 1 a 0. Aí 2 a 0. O Flamengo fez o resultado que precisava para para levar para os pênaltis. Depois disso, a bola não entrava, foi para os pênaltis e o Flamengo classificou. Foi emocionante demais - completou, em papo com Gustavo e Douglas Silva.