Isaquias e Erlon estão na final do C2 1000m no Mundial de canoagem
Após bronze no individual, o dono de três medalhas olímpicas busca mais uma medalha no último dia da competição

- Matéria
- Mais Notícias
Após conquistar o bronze no C1 1000m, Isaquias Queiroz voltou às águas de Recice, na República Tcheca, para, ao lado de Erlon de Souza, garantir uma vaga na final do C2 1000m do Mundial de canoagem. Afinal será neste domingo, às 5h31 (horário de Brasília).
Isaquias e Erlon cruzaram a linha de chagada da primeira semifinal na primeira colocação com o tempo de 3min43s435, menos de um segundo a menos do que os romenos Victor Mihalachi e Leonid Carp, que ficaram com a segunda colocação.
- No Mundial eu já ganhei uma medalha. Independente se foi um bronze, qualquer medalha é importante para um atleta. E agora quero que Erlon também ganhe uma. Já conseguimos ir para final, que era nosso objetivo. Agora vamos tentar dar o máximo - comentou Isaquias ao Globoesporte.com.
Os brasileiros são os atuais campeões mundiais da prova e buscam o bicampeonato. Na Rio-2016, a dupla acabou com a medalha de prata. Nos Jogos do Rio, além da medalha no C2 1000m, Queiroz ainda conquistou outra prata no C1 1000m e o bronze noC1 200m.
Erlon e Maico queimam largada e repetem prova
Após pouco mais de 30 min, Erlon já estava novamente na raia com Maico dos Santos pela semifinal do C2 200m. Os oficiais da linha de chegada, porém, alegaram que os brasileiros queimaram a largada. Dessa forma, tiveram que repetir a prova. Uma dupla só é excluída da competição de queimar duas vezes.
Todos os competidores precisaram voltar à água. A dupla verde e amarela terminou em segundo lugar e estão na final, realizada neste domingo, às 6h09 (horário de Brasília).
Ainda neste sábado, Valdenice Conceição se classificou para a final do C1 200m (às 5h56 - horário de Brasília) e, no K1 200m, Edson Silva terminou em quarto da semifinal e disputa a final B - sem briga por medalhas - às 3h45 (horário de Brasília).
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias