Flamengo x Corinthians - NBB - Anderson Varejão

Flamengo venceu pela segunda vez na série (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

LANCE!
17/04/2019
22:01
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo está cada vez mais próximo da semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro venceu o Corinthians por 79 a 60 no ginásio do Tijuca Tênis Clube e abriu 2 a 0 na série melhor de cinco das quartas da competição. Se garante entre os quatro melhores da competição a equipe que vencer três duelos primeiro.

Marquinhos, com 15 pontos, e Balbi, com 14 pontos e 3 assistências, foram os destaques ofensivos do Flamengo. Além disso, Rafael Mineiro, com 11 pontos e 8 rebotes, também teve momentos de protagonismo. No Corinthians, a dupla estrangeira Luciano Parodi, cestinha da partida com 17 pontos, e Kyle Fuller, autor de 12 pontos, foram os principais pontuadores.

O começo de jogo do Corinthians foi animador. A equipe paulista chegou a abrir sete pontos de vantagem, mas o Flamengo melhorou ainda no primeiro período e empatou o placar no fim dos 10 minutos iniciais. No decorrer da partida, o Flamengo dominou as ações nas duas metades da quadra, travou os ataques do adversário e abriu uma larga vantagem, praticamente garantindo o triunfo no terceiro período.

Nos últimos dez minutos, o Flamengo apenas administrou a vantagem e, após o apito final, garantiu a festa da torcida presente no Rio de Janeiro. Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, também no Tijuca Tênis Clube, às 14h, e o Rubro-Negro garante vaga nas semifinais do NBB em caso de vitória.