Flamengo x San José-BOL

Maracanã tem sido palco de muitas vitória do Flamengo na temporada (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

LANCE!
18/04/2019
08:30
Rio de Janeiro (RJ)

A vitória por 2 a 0 no Nilton Santos deixou o Flamengo em vantagem para a decisão do Carioca. Se perder por um gol de diferença para o Vasco, ainda será campeão estadual no domingo. Caso seja derrotado por dois gols de diferença, a decisão irá para os pênaltis. Assim, o retrospecto recente da equipe da Gávea no estádio demonstra o quanto é difícil a missão do time de Alberto Valentim.

Afinal, o Flamengo não perde por dois gols de diferença no Maracanã há 27 jogos, ou desde 8 de agosto de 2018, quando perdeu para o Cruzeiro por 2 a 0, nas oitavas de final da Libertadores, com gols de Arrascaeta e Thiago Neves.

De lá para cá, foram 17 vitórias do Flamengo, seis empates e quatro derrotas: 1 a 0 para o Peñarol, do Uruguai, na fase de grupos desta edição da Libertadores, 1 a 0 para o Fluminense na semifinal da Taça Rio de 2019, 2 a 1 para o Athletico e 1 a 0 para o Ceará, ambos pelo Campeonato Brasileiro de 2018.

Se quiser ser campeão sem precisar da disputa por pênaltis, o Vasco precisa vencer por três ou mais gols de diferença. No Maracanã, a última derrota do Flamengo por este número de gols foi em 12 de julho de 2015, pelo Brasileiro, contra o Corinthians, com gols de Elias, Uendel e Jadson.