Menos da metade do grid da F1 já correu em nova etapa de 2026
Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Max Verstappen foram os únicos a vencer em Sepang

O calendário da Fórmula 1 segue sofrendo com mudanças na temporada de 2026. Depois do cancelamento dos GPs do Bahrein e da Arábia Saudita por causa do conflito no Oriente Médio, a categoria anunciou o retorno do Circuito de Sepang, na Malásia. Sem corridas no local desde 2017, então, apenas poucos nomes no atual grid estão familiarizados com a pista.
➡️ Tudo sobre os esportes olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
A ideia da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) é manter o nome "GP do Bahrein", mesmo que bem longe de casa. A mudança, então, passa a "favorecer" veteranos como Fernando Alonso. O espanhol é o piloto que mais vezes correu em Sepang, com 16 largadas – cerca de cinco a mais que o segundo colocado, Lewis Hamilton.
Para fechar o "pódio", Nico Hulkenberg correu no circuito da Malásia em sete oportunidades. Essa conquista pode ser um diferencial para Gabriel Bortoleto, que, assim como outros jovens pilotos, nunca esteve na pista de Sepang. Como dupla, o alemão e o brasileiro fazem um trabalho positivo na atual temporada, segundo o chefe de equipe da Audi, Mattia Binotto.
Pilotos da F1 2026 que já correram em Sepang
- Fernando Alonso (16)
- Lewis Hamilton (11)
- Nico Hulkenberg (7)
- Sergio Perez (6)
- Valtteri Bottas (5)
- Max Verstappen (3)
- Carlos Sainz (3)
- Esteban Ocon (2)
- Lance Stroll (1)
- Pierre Gasly (1)
➡️ Sucesso de Hamilton interfere em futuro de jovem piloto da F1
Entre os jogadores experientes, apenas Alonso, Hamilton e Verstappen subiram ao lugar mais alto do pódio em Sepang. Enquanto o espanhol se destaca com três triunfos, os outros campeões anotam apenas uma vitória cada um. O último a vencer, porém, foi o piloto da Red Bull, que levou a melhor na última vez que o circuito esteve no calendário da Fórmula 1.
O GP do Bahrein estava marcado para os dias 10 e 12 de abril, mas, como foi cancelado junto com a etapa da Arábia Saudita devido à instabilidade no Oriente Médio, um "encaixe" no calendário precisou ser feito. Assim, os pilotos terão de enfrentar mais uma rodada tripla em 2026. A etapa em Sepang acontecerá nos dias 2 a 4 de outubro, entre os GPs do Azerbaijão e de Singapura.

🏎️ Aposte na posição do brasileiro Gabriel Bortoleto na F1
*18+ | Ministério da Fazenda adverte: Aposta não é investimento | Conteúdo comercial | Aplicam-se termos e condições.
Tudo sobre

Fórmula 1
Binotto compara Bortoleto a Michael Schumacher na Fórmula 1
Há 1 hora
Fórmula 1
Semana de corrida! GP do Azerbaijão não terá tradicional domingo de F1
Há 2 horas
Fórmula 1
Lewis Hamilton nega suposto pedido para substituições na Ferrari
Há 3 dias
Fórmula 1
Max Verstappen aconselha Kimi Antonelli em disputa por título na F1
Há 3 dias
Fórmula 1
Antonelli busca título da F1 em Interlagos com homenagem a Senna; entenda
Há 4 dias
Fórmula 1
Piloto da Mercedes aponta Rafael Câmara para a Haas em 2027
Há 4 diasMais LANCE!

Fórmula 1 muda matemática do título com sprints no fim de 2027

Carro da primeira vitória de Senna na F1 volta em edição limitada

Norris critica regra da F1 após perder chance de vitória

Após largar em último, Max Verstappen vence corrida contra 100 rivais

F1 confirma calendário de 2027 com Sprint em São Paulo

Leclerc terá penalidade no grid após troca de motor no GP do Azerbaijão

Rafael Câmara faz teste com a Ferrari visando à F1 2027

Equipe de Rafa Câmara anuncia piloto para 2027 e agita futuro do brasileiro

Sem F1, Max Verstappen volta à ação contra 100 pilotos no kart; saiba horário e onde assistir

George Russell 'se retira' da briga pelo título da F1 2026

Torcedor do Boca Juniors, Colapinto critica nome de curva da F1: "Monumental não"

Azerbaijão recebe próximo GP da Fórmula 1; veja datas e horários

Look polêmico de Virginia na F1 divide opiniões; entenda



