Corinthians x Flamengo NBB 12/01/2019

O Flamengo largou na frente nas quartas de final do NBB (Foto: Beto Miller/Corinthians)

LANCE!
16/04/2019
16:59
Rio de Janeiro (RJ)

Após vencer o primeiro jogo da série em melhor de cinco de quartas de final do NBB, o Flamengo volta a enfrentar o Corinthians nesta quarta-feira, às 20h, no Tijuca Tênis Clube. Com a vantagem por ter triunfado fora de casa, o Rubro-negro vai em busca da vitória para encaminhar a classificação às semifinais. Os ingressos estão à venda.

Os clubes já se enfrentaram apenas três vezes na história do torneio, todas nesta temporada, e o time carioca venceu os três duelos.

No primeiro turno, na Arena Carioca 1, triunfo rubro-negro pelo placar de 72 a 64 com grande atuação de Marquinhos, autor de 16 pontos.

Na partida seguinte, realizada no ginásio Wlamir Marques, em São Paulos, vitória maiúscula do Fla por 91 a 68. Marquinhos (22 pontos) e Franco Balbi (19 pontos) guiaram a equipe comandada pelo técnico Gustavo De Conti em mais um grande resultado.

Com destaque para David Nesbitt, o Flamengo venceu, no último sábado, o Jogo 1 das quartas de final fora de casa por 92 a 73.

O Corinthians terminou a fase de pontos com 46.2% de aproveitamento, somando 12 vitórias e 14 derrotas em 26 partidas. Em casa, a equipe venceu oito vezes e perdeu cinco.

Nas oitavas de final, o Alvinegro venceu o Brasília por 2 a 1 na série melhor de três, virando o resultado jogando em casa.

Quem avançar terá pela frente na próxima fase Botafogo ou Pinheiros. O Alvinegro vence a série por 1 a 0.