Bola Basquete - Estaduais

Empresa americana tem parceria com seis federações estaduais no Brasil (Foto: Divulgação)

LANCE!
13/02/2020
15:50
São Paulo (SP)

O início das competições estaduais de basquete se aproxima e há novidade nas quadras. A marca americana Spalding será parceira das Federações do Distrito Federal e de Goiás, cujos campeonatos começarão em breve. A empresa já havia firmado parceira com outras quatro federações no território brasileiro: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Espírito Santo

Segundo calendário da Federação do DF, no dia 7 de março haverá a abertura da temporada de 2020 com o "Festival de Mini Basquete – 1ª Etapa". Já a primeira rodada do Campeonato do Distrito Federal está agendada para o dia 21 de março. Além delas, a Spalding possui parceria com outras quatro federações: Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná e Minas Gerais.

Francisco Oliveira, presidente da Federação de Basquete do Distrito Federal, comemorou o acerto da parceria com a Spalding e contou um pouco como será a temporada do basquete local.

- Em 2020, a bola oficial do basquete do DF é Spalding. A Federação publicou seu calendário com as competições para este ano. Além dos campeonatos oficiais do basquete 5x5, que já começam em março, a programação traz o Tour Brasília 60 Anos de 3x3, em comemoração ao aniversário da cidade - explicou.

Quem também vibrou com a parceria com a Spalding foi Ely Toscano Pascoal, presidente da Federação de Goiás. Segundo o dirigente, o acerto fará com que a competição deste ano ganhe em qualidade dentro das quadras.

- A Federação Goiana de Basquetebol está muito contente com essa parceria com a Spalding, que é a melhor bola do mercado. E a federação preza por ter uma bola como as da Spalding, para que tenhamos um jogo melhor e com mais qualidade técnica. Tomara que essa parceria entre Federação Goiana e a Spalding dure muito tempo - disse o presidente.

Para as diferentes competições e categorias, serão usadas bolas específicas. Para os homens, será usada a TF Elite masculina tamanho 7. Já para as mulheres, a bola utilizada será a TF Elite feminina tamanho 6. Na modalidade 3x3, os atletas jogarão com a bola TF-33.