Bortoleto recebe elogios da Audi após sequência de bons resultados
Chefe da equipe destaca evolução do brasileiro e vê equilíbrio na dupla formada com Nico Hülkenberg

Gabriel Bortoleto recebeu elogios da Audi após emplacar uma sequência de bons resultados na Fórmula 1. O chefe da equipe, Allan McNish, afirmou que o brasileiro "está ficando mais forte a cada fim de semana" e destacou o equilíbrio da parceria com Nico Hülkenberg, enquanto crescem os rumores sobre o mercado de pilotos para 2027.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
As declarações foram dadas durante o fim de semana do GP da Bélgica, disputado entre os dias 19 e 20 de julho. Nos bastidores da categoria, a Audi vem sendo ligada a possíveis mudanças na dupla de pilotos, incluindo especulações envolvendo Carlos Sainz. Sem confirmar os planos para a próxima temporada, McNish preferiu valorizar o desempenho da formação atual.
➡️ Gabriel Bortoleto se empolga com novos pontos na F1: 'Lutar por vitória e título'
Audi exalta evolução de Bortoleto
Segundo o dirigente, a combinação entre a experiência de Hülkenberg e o crescimento de Bortoleto atende às necessidades da equipe neste momento.
— Para ser sincero, podemos nos considerar muito sortudos por ter Nico e Gabi, pois eles se complementam perfeitamente — afirmou McNish.
Ao comentar o desempenho do brasileiro, o chefe da Audi ressaltou a evolução apresentada ao longo da temporada.
— Gabi está ficando mais forte a cada fim de semana. Acho que encontramos um bom equilíbrio entre os dois. Acredito que seja a combinação perfeita para a nossa atual situação.
McNish também fez questão de elogiar Hülkenberg, destacando a importância da experiência do alemão para o desenvolvimento da equipe.
— Em Nico, temos alguém com vasta experiência que ainda entra no carro e entrega resultados durante a corrida. Vimos isso acontecer repetidas vezes. É simplesmente ótimo.
Brasileiro vive melhor momento na temporada
Bortoleto chega embalado após conquistar pontos nas duas últimas etapas da Fórmula 1. O brasileiro terminou o GP da Inglaterra e o GP da Bélgica na oitava colocação, alcançando 10 pontos no campeonato e vivendo sua melhor sequência desde a estreia na categoria.
Já Hülkenberg voltou a enfrentar problemas de confiabilidade na Bélgica e deixou a etapa sem pontuar. Apesar disso, McNish reforçou que a dupla oferece o equilíbrio ideal para a fase de desenvolvimento da Audi.
A Fórmula 1 retorna entre os dias 24 e 26 de julho, com o GP da Hungria, em Budapeste, 11ª etapa da temporada.

🏎️ Aposte na vitória de Gabriel Bortoleto na F1
*18+ | Ministério da Fazenda adverte: Aposta não é investimento | Conteúdo comercial | Aplicam-se termos e condições.
Tudo sobre

Fórmula 1
Bortoleto entra no top 3 em ranking do GP da Bélgica
Há 3 minutos
Fórmula 1
Gabriel Bortoleto é dono de todos os pontos da Audi na F1
Há 1 dia
Fórmula 1
Semana de corrida! GP da Hungria fecha primeira metade da F1 2026
Há 1 dia
Fórmula 1
Após abandono, Russell pede 'carro igual' ao de Antonelli à Mercedes
Há 1 dia
Fórmula 1
Estrangeiros reagem aos novos pontos de Bortoleto na F1: 'Cozinhando'
Há 1 dia
Fórmula 1
Ferrari é multada após erro com Lewis Hamilton no GP da Bélgica
Há 1 diaMais LANCE!

Piloto da F1 brilha e escala 15 posições no GP da Bélgica

Gabriel Bortoleto se empolga com novos pontos na F1: 'Lutar por vitória e título'

Lewis Hamilton tira Russell de Spa, atropela mecânico e assume vice da F1 2026

Com pontos de Bortoleto, Kimi Antonelli vence na Bélgica pela F1 2026

Mariana Becker sofre críticas em transmissão da F1 na Globo: 'Não conseguiu'

Volta a volta da vitória de Antonelli no GP da Bélgica pela F1 2026

Rafa Câmara vence na Bélgica e encosta na vice-liderança da F2

Apenas uma volta! GP da Bélgica já terminou antes mesmo de começar na F1 2021

Fórmula 1 hoje: horários e onde assistir ao GP da Bélgica neste domingo (19)

No GP da Bélgica, novato da F1 conquista o melhor grid da carreira

Bortoleto revela promessa feita ao chefe da Audi na classificação do GP da Bélgica

GP da Bélgica: saiba como ficou o grid de largada da corrida na F1
