menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Em duelo com final eletrizante, Corinthians supera Bauru no NBB

Partida por pouco não teve reviravolta nos segundos finais, mas Corinthians triunfou por 87 a 83; sonho corintiano do Super 8 terminou antes mesmo do confronto começar

Corinthians x Bauru - NBB
imagem cameraCorinthians superou o Bauru neste sábado por 87 a 83 (Foto: Beto Miller)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 15/12/2018
14:26
Atualizado em 15/12/2018
16:06

  • Matéria
  • Mais Notícias

Neste sábado, o Corinthians se despediu do primeiro turno do NBB com vitória sobre o Bauru por 87 a 83. Com atuação de gala de Parodi, o Timão construiu o placar durante o duelo, mas sofreu com a pressão no último quarto. Por pouco, não houve uma reviravolta nos segundos finais.

O Timão sonhava com a última vaga no Super 8, novo torneio que reúne os primeiros oito colocados da tabela da NBB e que dará vaga na Liga das Américas de 2020. Todavia, o sonho acabou antes mesmo da bola laranja subir neste sábado - com a vitória do São José e a derrota do Vasco da Gama na noite desta sexta-feira, o posto ficou com a equipe de São José dos Campos.

Já o Bauru vinha embalado após o triunfo tranquilo sobre o Paulistano (85 a 64), mas a equipe não conseguiu repetir a dose para chegar à segunda vitória consecutiva no torneio nacional.

O duelo começou equilibrado, mas o Bauru soube se impor melhor e fechou o primeiro quarto à frente do Corinthians (16-21). A reação da equipe do Parque São Jorge veio rápida, logo no segundo quarto, quando o Timão fechou em vantagem (39-34).

O Corinthians manteve a postura positiva no terceiro quarto, mas a maldição do último período bateu à porta - e por pouco não estragou a vitória alvinegra. A equipe caiu de produção e viu o Bauru empatar a partida em duas ocasiões (78-78 e 80-80).

continua após a publicidade

Os 40 segundos finais foram eletrizantes: Parodi, o craque da partida, deixou a quadra com cinco faltas pessoais. Com o placar 81 a 80 para o Corinthians, Marcão converteu apenas um de seus dois lances livres e deixou tudo igual...

Até que surgiu Fuller. O norte-americano converteu bola de três decisiva e recolocou o Timão na frente. A tensão seguiu em quadra, mas o Corinthians soube aproveitar as chances e administrou a vantagem, fechando o placar em 

Do lado corintiano, os maiores destaques foram Fuller e Parodi - que marcaram 20 e 18 pontos, respectivamente. Já no Bauru, vale ressaltar as atuações de Fúlvio e Jefferson, com 13 e 11 pontos.

Com o resultado, o Corinthians termina o primeiro turno do NBB na décima colocação da tabela. O Bauru, por outro lado, fez o pior turno de sua história no torneio nacional: em 13º lugar, hoje a equipe estaria fora dos play-offs.

  • Matéria
  • Mais Notícias