Dominante como um Leão, Verstappen vence o GP do Canadá e iguala as vitórias de Ayrton Senna na Fórmula 1
O holandês segue liderando o campeonato sem dificuldades; Alonso e Hamilton completaram as duas primeiras colocações

Como vem sendo rotina no mundo da Fórmula 1, Max Verstappen conquistou a vitória no GP do Canadá. Sem dificuldades, o Leão mostrou quem é o dono da temporada da Fórmula 1 de 2023 e segue dominando o campeonato. Diferentemente de ontem, a pista estava seca e em condições melhores, sem ameaça de grandes pingos de chuva. Fernando Alonso, da Aston Martin e Lewis Hamilton, da Mercedes completaram o Top 3.
Os pilotos foram para o Circuito Gilles Villeneuve com pneus Macios e Médios. A largada começou agitada, mas não atrapalhou Verstappen que fez uma belo início de corrida. Em seguida, Lewis Hamilton, que acompanhou o holandês e também começou bem, passou Fernando Alonso e se garantiu na segunda posição. O espanhol da Aston Martin teve que brigar pela terceira colocação com George Russell, no entanto, o britânico não ganhou a batalha.
Na volta oito, Logan Sargeant, da Williams, teve problemas e o sistema do carro apagou. A direção de prova ativou o safety car virtual, mas minutos depois a pista voltou a ser liberada. Em seguida, Russell bateu e a bandeira amarela foi para a pista, alguns pilotos aproveitaram o momento e foram para os boxes. Neste momento, Alonso e Hamilton quase se tocaram na saída do pit lane e a FIA notou o incidente, pois a Mercedes liberou o heptacampeão "em cima" do espanhol após a troca de pneus. Apenas as Ferraris, Sergio Perez, Valtteri Bottas e Kevin Magnussem não fizeram o pit stop.
Todas as equipes foram para a pista de pneus duros. Mesmo com a batida, George trocou o pneu e o bico do carro, conseguindo voltar normalmente para a corrida. Na volta 17, a pista foi liberada e duas bandeiradas depois foi autorizado a utilização do DRS. Logo depois, Hamilton e Alonso, rivalidade histórica na F1, travaram um embate pela segunda posição, o espanhol levou a melhor.
Até a metade da prova, Verstappen não teve a sua posição ameaçada, a diferença para o segundo colocado era de cinco segundos. Após um toque entre Kevin Magnussen, da Haas e Nycki DeVries, da Alpha Tauri, a bandeira amarela foi ativada, pois os os dois carros pararam fora da pista, logo em seguida, a corrida voltou normalmente. Os pilotos da Ferrari foram para os boxes, fizeram uma boa parada e colocaram pneus duros.
A batalha de George Russell, que vinha fazendo uma boa corrida de recuperação, pela sobrevivência após a batida do início acabou na volta 55. O piloto da Mercedes teve que parar devido aos problemas no freio. Hamilton chegou a diminuir a vantagem em relação ao Alonso, no entanto, não foi o suficiente para ultrapassar o Príncipe das Astúrias.
O piloto da RBR foi o primeiro a receber a bandeirada ao final das 70 voltas, Alonso e Hamilton vieram em seguida. Com o triunfo deste domingo, o holandês disparou ainda mais na liderança do Mundial de Pilotos, com 195 pontos. A Fórmula1 terá uma semana de descanso e só volta no final do mês com o GP da Áustria.
Tudo sobre

Vôlei
Vôlei: Judson exalta entrosamento com levantadores da Seleção
Há 3 horas
Lutas
Antes do UFC 331, Pantoja faz pedido a treinador: 'Ver o Flamengo'
Há 4 horas
Vôlei
Bernardinho roda o time, e Brasil vence a Bolívia no Sul-Americano de vôlei
Há 5 horas
Lutas
Topuria se aproxima do retorno ao UFC e provoca campeão dos leves
Há 6 horas
Vôlei
Veja os lances da vitória do Brasil sobre a Bolívia no Sul-Americano de vôlei
Há 7 horas
Fora de Campo
NFL lança produtos com Flamengo, Vasco e Fluminense para jogo no Rio
Há 7 horasMais LANCE!

Após largar em último, Max Verstappen vence corrida contra 100 rivais

Brasil x Bolívia: horário e onde assistir ao Pré-Olímpico de vôlei

Knicks vence disputa com Lakers e contrata ex-campeão da NBA

F1 confirma calendário de 2027 com Sprint em São Paulo

João Fonseca exalta Brasil antes da Copa Davis no Rio

Zverev perde quase metade da premiação milionária do US Open; entenda

Lucarelli vê Seleção 'solta' na estreia do Sul-Americano de vôlei

Leclerc terá penalidade no grid após troca de motor no GP do Azerbaijão

Escalação do Chile enganou a Seleção Brasileira no Sul-Americano de vôlei

Rafael Câmara faz teste com a Ferrari visando à F1 2027

Lukas Bergmann comemora volta à Seleção Brasileira e exalta 'ídola' Julia

Sabalenka recebe multa após derrota na final do US Open

Brasil domina o Chile e vence pela estreia no Sul-Americano de vôlei



