Brasil x Canadá

Seleção Brasileira é dominada pelo Canadá (Foto: Divulgação/CBB)

LANCE!
03/12/2018
22:27
São Paulo (SP)

A classificação para a Copa do Mundo da China ficou para a próxima partida das Eliminatórias de basquete. O Brasil decepcionou, foi mal no ataque e principalmente na defesa, e acabou derrotado pelo Canadá, que atropelou por 94 a 67 em São Paulo, no Ginásio Wlamir Marques.

Caso conquistasse a vitória, a seleção estaria classificada para a competição com duas rodadas de antecedência. Mas, com a atuação muito abaixo da vitória sobre a República Dominicana, na última sexta-feira, terá que vencer ao menos um dos dois jogos que faltam, contra Ilhas Virgens e os próprios dominicanos, em fevereiro de 2019.


A equipe alternativa dos canadenses dominou desde o início e não deram chances ao time brasileiro, que falhou demais nos dois extremos da quadra. O Canadá, como fez a maior parte do jogo, teve maior volume de jogo, de cestas e não teve dificuldades para fechar o confronto com vitória.

O primeiro duelo decisivo por uma vaga no Mundial será contra as Ilhas Virgens, no dia 21 de fevereiro. O segundo acontece no dia 24 de fevereiro, na República Dominicana.

A Seleção tem sete vitórias e três derrotas. Os canadenses se garantiram na China, com oito vitórias e duas derrotas até então. A classificação manteria o Brasil também na briga por um lugar na Olimpíada de Tóquio 2020.