Coronavírus: Agência antidopagem da China suspende exames por causa de epidemia
Chinada afirmou que a medida é cautelar para evitar que atletas e oficiais de testes possam correr risco de contaminação

A Chinada, agência antidoping da China, suspendeu a produção de novos exames a seis meses dos Jogos Olímpicos para evitar que atletas e oficiais de testes possam estar expostos a contaminações, por causa da epidemia de coronavírus que assola o país.
- A situação é de cautela para não colocar em risco atletas ou oficiais de teste e, embora reconheça a importância das atividades antidoping, as prioridades são manter a saúde pública para todos - disse a Agência Internacional de Testes (ITA) a agência de noticias 'AFP'.
A ITA afirmou ainda que essa situação terá um impacto no país e que medidas terão de ser tomadas. Já Agência Mundial Antidoping (Wada) afirmou que está ciente sobre a decisão da Chinada e que está monitorando a situação.
- Estamos auxiliando a Chinada a implementar seu plano que vai manter a integridade do programa antidoping na China - disse a Wada.
O coronavírus, que teve epicentro na cidade de Wuhan, na China, já tem 24.363 casos, com 491 mortes confirmados pelo governo chinês nesta quarta-feira. 182 casos também foram confirmados em outros 24 países do mundo, com apenas uma morte fora da China, nas Filipinas.

NBA
KD compara 76ers de LeBron a Warriors de 2017 e irrita Klay
Há 54 minutos
Lutas
Dana White 'celebra dia' após morte de lutador do UFC e sofre críticas: 'Burrice'
Há 1 hora
Fórmula 1
Punições da F1 tiram pontos de Lewis Hamilton em 2026
Há 1 hora
Mais Esportes
Atlanta 30 anos: trio de ouro fatura a prata no basquete
Há 3 horas
Tênis
Loio no Lance! vê Indian Wells como inspiração para João Fonseca em Montreal
Há 4 horas
Lutas
UFC: estrela do Brasil, Allan 'Puro Osso' morre aos 34 anos
Há 15 horasMais LANCE!

Jogo que define rival de estreia de João Fonseca é adiado

No topo do vôlei de praia, Brasil tem briga interna por Los Angeles 2028

Técnico do ouro olímpico defende pausa de Duda no vôlei: 'Entregou muito'

Brasil atropela Chile e vence a primeira no Sul-Americano de basquete feminino

Destaque do Brasil, Jean Silva volta a liderar Noche UFC

Seleção Brasileira tem primeiro corte para o Sul-Americano de vôlei

'Não vai funcionar': Shaq critica 76ers de LeBron James

Rafael Jodar iguala feito do Big 3, Alcaraz e Sinner

Invicto no MMA, primo de Khabib se aproxima de UFC

João Fonseca revela meta para alcançar topo do ranking

Bortoleto discorda de Verstappen na F1: 'Devemos ser capazes'

Rafael Câmara mira vaga ao lado de Bortoleto na F1

Laura Pigossi fica a um passo da liderança do tênis brasileiro



