Coronavírus: Agência antidopagem da China suspende exames por causa de epidemia
Chinada afirmou que a medida é cautelar para evitar que atletas e oficiais de testes possam correr risco de contaminação
- Matéria
- Mais Notícias
A Chinada, agência antidoping da China, suspendeu a produção de novos exames a seis meses dos Jogos Olímpicos para evitar que atletas e oficiais de testes possam estar expostos a contaminações, por causa da epidemia de coronavírus que assola o país.
- A situação é de cautela para não colocar em risco atletas ou oficiais de teste e, embora reconheça a importância das atividades antidoping, as prioridades são manter a saúde pública para todos - disse a Agência Internacional de Testes (ITA) a agência de noticias 'AFP'.
A ITA afirmou ainda que essa situação terá um impacto no país e que medidas terão de ser tomadas. Já Agência Mundial Antidoping (Wada) afirmou que está ciente sobre a decisão da Chinada e que está monitorando a situação.
- Estamos auxiliando a Chinada a implementar seu plano que vai manter a integridade do programa antidoping na China - disse a Wada.
O coronavírus, que teve epicentro na cidade de Wuhan, na China, já tem 24.363 casos, com 491 mortes confirmados pelo governo chinês nesta quarta-feira. 182 casos também foram confirmados em outros 24 países do mundo, com apenas uma morte fora da China, nas Filipinas.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias