Austin Spurs

Austin Spurs foi o último campeão da Liga de Desenvolvimento Americana de Basquete (NBAE)

LANCE!
17/01/2019
14:49
Rio de Janeiro (RJ)

Campeão da última temporada da NBA G-League, a liga de desenvolvimento do basquete americano, o Austin Spurs, equipe afiliada do San Antonio Spurs vai participar da Copa Intercontinental FIBA 2019 no Brasil. A equipe do Texas será a primeira da G-League jogar no Brasil e o evento ocorre entre os dias 15 e 17 de fevereiro na Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Além dos Spurs também estão confirmados o AEK Athens, da Grécia, campeão da Basketball Champions League; o San Lorenzo de Almagro, campeão da Liga das Américas e o anfitrião Flamengo, último brasileiro campeão da Copa Intercontinental, em 2014. O torneio será dividido em duas semifinais, no dia 15 de fevereiro, e a disputa de 3º lugar e final, que está marcada para o dia 17.

Na primeira semifinal, o San Lorenzo pega o AEK, enquanto o outro jogo é entre o Flamengo e o Austin Spurs. Esta será a primeira edição da Copa Intercontinental FIBA que vai reunir os campeões da Basketball Champions League, da Liga das Américas e da NBA G League. Danny Green, Boban Marjanovic e Tim Hardaway Jr. são alguns dos atletas que já passaram pelo Austin Spurs.

Andreas Zagklis, secretário-geral da FIBA e Mark Tatum, sub-comissário da NBA, falaram um pouco sobre a competição e sobre a participação do primeiro time da G-League no torneio.

- Estamos empolgados em trazer a Copa Intercontinental da FIBA de volta às Américas e celebrar esta edição na excelente quadra olímpica de basquete do Rio de Janeiro. Este ano temos o prazer de confirmar o aumento no número de equipes que competirá na Copa Intercontinental FIBA no mês que vem. Além disso, a chegada dos campeões da NBA G League para a Copa Intercontinental FIBA é um sinal da grande colaboração estabelecida pela FIBA e pela NBA através de uma série de iniciativas em conjunto. - disse Andreas, que teve discurso corroborado por Tatum:

- Ter o Austin Spurs, da NBA G League, jogando na Copa Intercontinental FIBA representa uma oportunidade fantástica, não apenas para que os jogadores demonstrarem suas habilidades da NBA, mas também para que a própria liga ser representada no cenário internacional. Estamos com muitas expectativas para este evento em fevereiro e agradecemos aos nossos parceiros da FIBA pela colaboração única. - disse o sub-comissário da NBA.

Calendário da Copa Intercontinental 2019:

15/01 (Sexta-feira)
San Lorenzo de Almagro (ARG) x AEK Atenas (GRE)
Flamengo x Austin Spurs (NBA G-League)

17/01 (Domingo)
Disputa de 3º lugar
Final