Maya Gabeira - Laureus Action Sports

Maya comemorou a indicação ao prêmio (Divulgação)

LANCE!
17/01/2019
13:08
Monaco (FRA)

Depois de brilharem em 2018, Gabriel Medina e Maya Gabeira foram indicados ao prêmio 'Laureus World Action Sportsperson of the Year', que premia os melhores esportistas do ano anterior. O evento ocorre no dia 18 de fevereiro em Mônaco, na França. Maya, que surfou uma onda de 20,72m em Portugal, em janeiro do ano passado, estabeleceu um novo recorde da modalidade.

- Estou muito feliz, acabaram de me contar que fui nomeada para um prêmio Laureus. Estou muito honrada e humilde por estar entre tantos atletas incríveis esse ano na categoria de esportes de ação. E saber que há tantas mulheres nomeadas esse ano é muito inspirador. Muito obrigada!. - comemorou a surfista brasileira de ondas gigantes.

Medina foi nomeado ao prêmio pela conquista do Circuito Mundial de Surf no mês passado. Também concorrem a surfista australiana Stephanie Gilmore, o tenista Novak Djokovic, o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton, o jogador de basquete LeBron James e a ginasta Simone Biles. Por equipes, concorrem a seleção de futebol feminina da França, Real Madrid e Golden State Warriors.

A escolha dos vencedores será feita por meio de uma votação de 66 dos principais atletas de todos os tempos. A cerimônia Laureus divulga o trabalho da fundação Laureus Sport for Good, que apoia mais de 150 programas comunitários baseados nos esportes em mais de 40 países, usando o poder do esporte para abordar muitos dos desafios sociais enfrentados pelos jovens de hoje.