Djokovic - Coletiva Paris 2018

Divulgação

TÊNIS NEWS
17/01/2019
13:34
Monte Carlo

Estão definidos os nomeados que vão disputar o Prêmio Laureus, o Oscar do Esporte, no dia 18 de fevereiro em Mônaco. E o tênis terá a presença forte com cinco atletas disputando em quatro categorias.

Como melhor atleta do masculino está Novak Djokovic disputando com o piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton, o jogador da NBA, Lebron James, o atleta Eliud Kipchoge, e os jogadores de futebol Kylian Mbappé e Luka Modric. Em 2018, Djokovic venceu Wimbledon e o US Open e saiu do 22º para o topo do ranking em sete meses.

Como melhor atleta do feminino concorrem Simona Halep, campeã de Roland Garros e vice do Australian Open, líder do ranking, mais Angelique Kerber, vice-líder e vencedora de Wimbledon. Elas lutaram contra a ginasta Simon Biles, a esquiadora Ester Ledecka, a triatleta de ironman Daniela Ryf e a também esquiadora Mikaela Shiffin.

Campeã do US Open, a japonesa Naomi Osaka foi nomeada como revelação e a jogadora de cadeira de rodas, Diede de Groot, da Holanda, foi nomeada para melhor atleta com deficiência física.