Comitê Organizador de Tóquio-2020 reduz público para provas de vela
Por conta da possibilidade de tsunamis, a quantidade de torcedores para assistir as competições do esporte será diminuída para a segurança das pessoas

- Matéria
- Mais Notícias
O Comitê Organizador da Olimpíada de Tóquio-2020 reduziu o público das provas de vela. O motivo desta decisão é por conta das possibilidades de tsunamis, na Ilha de Enoshima, sul da capital japonesa, o que compromete a segurança. Antes, os torcedores presentes seriam de 5 mil pessoas, agora, será de 3.300. A informação foi publicada pela emissora do Japão, NHK.
Vale lembrar, que em 2011, a Ilha, onde será realizada as provas da disputa já sofreu com tsunamis. Segundo informações da emissora japonesa, foram mais de 18 mil pessoas mortas por conta do desastre natural.
Além da vela, outro esporte também haverá mudança. A maratona masculina e feminina irão começar às 6h, uma hora e meia mais cedo. Esta alteração foi por conta do alto calor, já que a competição se inicia no verão do país (24 de julho a 9 de agosto). A marcha atlética também teve alteração pelo mesmo motivo. As provas irão começar às 5h30 da manhã.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias