Natação Colégio Cel

Divulgação

LANCE!
14/10/2021
09:12
Rio de Janeiro (RJ)

Com 24 medalhas (9 de ouro, 12 de prata e 3 de bronze), o CEL Intercultural School foi um dos destaques da natação dos Jogos Estudantis, evento realizado na terça-feira. O colégio venceu a Categoria B (para atletas dos 15 aos 17 anos) e um foi um dos melhores na Categoria A (dos 12 aos 14 anos),

Aluna do 1º ano do Ensino Médio, Nina Marques foi uma das que subiram ao degrau mais alto do pódio vestindo as cores do colégio.

- Fiquei muito feliz, pois competi muito bem! E estava junto dos meus amigos da escola! E nadar nos revezamentos foi muito divertido, já que estávamos todos juntos e torcendo um pelo outro – comemorou a campeã dos 50m borboleta, que é atleta do Flamengo.

- O CEL valoriza o esporte e é muito bom contar com a ajuda da escola, dos coordenadores e professores com a minha rotina intensa de treinos, me ajudando a conciliar os estudos com os treinos – continuou Nina.

Aluno do segundo ano do colégio e também atleta do Flamengo, Ricardo Marques, de 16 anos, também conquistou o ouro no Delamare, nos 50m borboleta.

- Sempre é boa a sensação da competição, independente do resultado. E consegui a vitória, que me deixa mais animado para melhorar ainda mais – contou Ricardo, que é atleta rubro-negro desde 2015 e começou na modalidade aos seis anos.

Vaga na etapa nacional

Além de Nina e de Ricardo, o CEL conquistou o ouro nos Jogos Estudantis com Pedro Brandão (200m peito) e nos revezamentos 4x100m medley misto (Rafael Lima, Natalia Steiner, Nina Marques e João Pedro Alves) e 4x100m livre misto (Ricardo Lima, Nina Marques, Maria Clara Oiticica e Pedro Brandão), Nina Morenna (100m livre e 100m borboleta). O colégio ainda conquistou a prata com Rafael Lima (100m costas e 200m livre), Ricardo Aurelio (50 livre), Maria Clara Oiticica (200m peito e 50m peito), Pedro Brandão (50m peito), Carol Pedersen (50m costas) enquanto João Pedro Alves foi bronze nos 50m borboleta com Carol (100m costas) e Gabriela (100m peito).

Um dos destaques foi Nina Morenna, que, com o ouro nos 100m borboleta, garantiu vaga nos JEBS (Jogos Escolares Brasileiros), que acontecem de 29 de outubro a 2 de novembro.

Coordenador de Educação Física do CEL, Bruno Senna celebrou as novas medalhas do colégio:

- Mantivemos a tradição esportiva da escola, especialmente na natação, alcançamos o objetivo que era medalhar todos os atletas que levamos. Além de mais uma vez, classificar uma atleta para a etapa nacional. Agradeço a parceria, também, dos treinadores das equipes que eles representam e ao professor Murilo Cabral, que foi convocado para ser um dos treinadores da delegação carioca nos JEBS.