Ágatha e Duda são ouro na etapa de Tóquio do Circuito Mundial de vôlei de praia

Divulgação/FIVB

LANCE!
28/07/2019
11:31
Tóquio (JAP)

A dupla brasileira Ágatha/Duda conquistou, na manhã deste domingo, a medalha de ouro na etapa quatro estrelas de Tóquio do Circuito Mundial de vôlei de praia. Elas superaram as norte-americanas April Ross e Alix Klineman por 2 sets a 0 (21/19, 21/18) na decisão do torneio, que também serviu como evento-teste aos Jogos Olímpicos de 2020.

Ágatha e Duda chegam ao segundo ouro no Circuito Mundial 2019, já que elas também haviam vencido a etapa de Ostrava (República Tcheca), em maio. Além disso, elas também somam um bronze na etapa de Varsóvia (Polônia). A conquista veio na superação, já que a dupla começou o torneio com duas derrotas na fase de grupos, nos primeiros dias.

- Precisávamos fazer alguma coisa após aquelas duas derrotas na chave. Conversamos bastante com nossa comissão técnica e voltamos jogando de maneira mais inteligente. Viram o pior de nosso jogo no início, e o melhor da nossa dupla nas últimas quatro partidas. Essa é uma grande vitória para nós, estamos na disputa dura com as outras ótimas duplas brasileiras por um lugar nos Jogos Olímpicos de 2020 - analisou Ágatha.

O resultado em solo japonês rende 800 pontos ao time no ranking da corrida olímpica brasileira, no ranking do Circuito Mundial. Elas reduzem a diferença para as líderes da corrida brasileira, agora com 5.190 pontos, contra 5.300 de Ana Patrícia/Rebecca.

O dia também foi de disputa de medalhas no torneio masculino. Alison e Álvaro Filho, que no domingo passado haviam sido campeões da etapa de Portugal e encararam viagem cansativa para o Japão, acabaram superados pelos holandeses Brouwer/Meeuwsen por 2 sets a 0 (21/12, 21/17) na disputa do bronze, ficando com a quarta posição.