Basquete 3x3

Brasil tem noite de destaque na disputa do Basquete 3x3 pelos Jogos Pan-Americanos (Alexandre Loureiro/COB)

LANCE!
27/07/2019
23:58
Lima (PER)

O time masculino de basquete 3x3 estreou com o pé direito nas disputas dos Jogos Pan-Americanos de Lima. Neste sábado, a equipe garantiu uma vitória tranquila contra a República Dominicana em confronto que terminou com placar 21x13. Mais tarde, a equipe voltou a arrancar aplausos da torcida ao vencer os Estados Unidos por 20 a 19 em jogo que durou 10 minutos.

No primeiro confronto, William Weiherman marcou metade dos pontos do Brasil e foi o cestinha da partida. Quem também se destacou foi Jefferson Socas e Felipe Camargo, que conseguiram se infiltrar com facilidade nas jogadas do time rival.

Mais tarde, diante dos norte-americanos, a equipe brasileira assumiu a liderança na classificação do basquete 3x3 ao triunfar com placar apertado de 20 a 19. O maior pontuador da partida foi Jonatas, com nove pontos.
A Amarelinha volta jogar neste domingo contra Venezuela, Porto Rico e Argentina.

Time feminino tem desempenho negativo
O time feminino também passou por três partidas complicadas neste sábado. A primeira foi na estreia contra a República Dominicana. Apesar de ter conseguido vantagem na partida logo nos primeiros minutos, o Brasil abriu brecha no final do confronto. As adversárias aproveitaram os espaços e garantiram vitória por 16 a 14. Com cinco pontos cada, Evelyn e Nete foram as maiores pontuadoras no time comandado por Rafaella Bauerfeldt Lopes.

No duelo contra a Venezuela, pela segunda rodada, o desempenho do time brasileiro foi melhor e terminou com vitória por 22 a 20. Considerada promessa do Brasil, Evelyn foi a maior marcadora da equipe, com oito pontos. Entretanto, a cestinha foi a venezuelana Daniela, que marcou 10.

No terceiro jogo, mais um revés. Diante dos Estados Unidos, as brasileiras tiveram um desempenho fraco e acabaram derrotadas por 21 a 7. Hebard foi a maior pontuadora do jogo, com 10 marcas.