Chefe da Mercedes admite interesse em Charles Leclerc, da Ferrari

Após pódio no GP do Azerbaijão, piloto monegasco foi tema de entrevista de Toto Wolff

leclerc
Charles Leclerc foi bastante assediado pelos torcedores após a corrida (NATALIA KOLESNIKOVA / AFP)

Escrito por

Mesmo com renovação de Lewis Hamilton como plano A, Toto Wolff admitiu o interesse em Charles Leclerc, piloto da Ferrari, em pensamento à longo prazo. Após terminar o GP do Azerbaijão, neste domingo, na terceira posição, o monegasco foi tema em entrevista do chefe da Mercedes, que ressaltou as suas habilidades e discorreu sobre os rumores que circularam na última semana. Wolff também mostrou pés no chão ao falar sobre o assunto, destacando o comprometimento de Leclerc com a escuderia italiana.

- Acho que ninguém duvida das habilidades de Charles. A única vez que conversamos foi para descobrir qual era o portão de embarque quando estávamos no aeroporto, em Melbourne. Até onde eu sei, ele está totalmente comprometido e é fiel à Ferrari, ao seu contrato, e estamos totalmente comprometidos com Lewis - afirmou.

+ F1: Pérez vence corrida sprint no GP do Azerbaijão; Mercedes vai mal e Ferrari surpreende

Leclerc conquistou o primeiro pódio da Ferrari na temporada. O piloto já havia sido o segundo colocado na sprint, garantindo mais sete pontos na classificação. A Mercedes, por sua vez, ficou na sexta posição com Hamilton e na oitava colocação com Russell.

- Charles é um grande cara e, em um futuro a longo prazo, é alguém que você sempre tem de ter no radar, isso está claro. Não pensamos nele a curto ou médio prazo. Lewis se sente muito forte, e temos essa mesma sensação com ele - acrescentou.

Apesar dos rumores inflamados na última semana, quando o jornalista Leo Turrini, colunista do site "Quotidiano Nazionale", disse que as conversas entre o monegasco e a escuderia alemã existiam. No entanto, Leclerc se posicionou publicamente, afirmando que não havia sido procurado por Wolff e companhia.

O quinto GP do circuito ocorre no próximo domingo, às 16h30 (de Brasília), em Miami. Com sinal aberto para todo o Brasil, a Band transmite a corrida.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter