CEO da Fórmula 1 exalta Kimi Antonelli, mas pede 'tempo para crescer'
Stefano Domenicali valorizou presença do italiano no grid da categoria

A temporada 2025 será a primeira de Andrea Kimi Antonelli na Fórmula 1 após uma ascensão meteórica nas categorias de base. Agora, estará ao lado de George Russell para fazer uma das estreias mais aguardadas dos últimos tempos na Mercedes. No entanto, Stefano Domenicali, CEO da F1, abaixou um pouco as expectativas iniciais e afirmou que é preciso dar ao italiano "tempo para crescer".
➡️ Chefe da Red Bull rejeita alterar abordagem na F1 após investigação: 'Nada mudou'
Em entrevista à revista italiana Autosprint, Domenicali valorizou o "menino de ouro" Antonelli e o "grande talento" que tem, mas entendeu que não estará liderando o pelotão logo de cara na abertura da temporada, na Austrália.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Com isso, espera que haja tempo e cautela para o piloto de 18 anos se desenvolver na Fórmula 1 e demonstrar todo o potencial que tem.
— Kimi é um menino de ouro, um grande talento, mas precisamos dar a ele tempo para provar suas qualidades. Não devemos esperar que esteja na frente já na primeira volta em Melbourne. Espero que sim, mas se isso não acontecer, há tempo para crescer. Sua presença é importante para todo o movimento italiano — destacou Domenicali.
Além de ter uma ascensão meteórica ao vencer a FRECA em 2023, pular a Fórmula 3 e disputar apenas um ano na Fórmula 2 antes de subir para a principal categoria do automobilismo mundial, também receberá a dura e importante tarefa de substituir Lewis Hamilton na Mercedes. Naturalmente, a pressão sobre Antonelli tende a ser ainda maior.

Agora, a Fórmula 1 está oficialmente de férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.

NFL
Dak Prescott, jogador do Cowboys, reprova bandeirão no Maracanã: 'Ficou terrível'
Há 10 minutos
Futebol Americano
Lamar Jackson elogia Brasil após estreia no Maracanã e minimiza preocupação com gramado
Há 10 horas
Futebol Americano
Treinador e quarterback dos Cowboys elogiam Rio e relativizam gramado
Há 10 horas
Futebol Americano
Técnico dos Ravens avalia gramado do Maracanã após NFL Rio Game
Há 10 horas
Mais Esportes
Los Angeles 2028: saiba como está a corrida olímpica da canoagem velocidade
Há 11 horas
Mais Esportes
Los Angeles 2028: saiba como está a corrida olímpica da canoagem slalom
Há 11 horasMais LANCE!

Los Angeles 2028: saiba como está a corrida olímpica do boxe

Los Angeles 2028: saiba como está a corrida olímpica do beisebol

Ravens vencem Cowboys em primeira partida da NFL no Maracanã

NFL supera Flamengo e tem o maior público do ano no Maracanã

Show de Pedro Sampaio e Ricky Martin no NFL Rio Game divide opiniões na web

Cheerleaders dos Cowboys dançam com Pedro Sampaio durante show de intervalo da NFL

Ivete Sangalo, Anitta e Luan Santana: o sonho de Rosamaria para NFL

Neymar e mais: veja jogadores que foram ao Maracanã para partida da NFL

NFL Rio Game: veja os famosos que estiveram no Maracanã

Jogadores do Flamengo curtem jogo da NFL no Maracanã e trocam brincadeiras

VÍDEO: Cheerleaders dos Cowboys fazem dança do Paquetá antes do NFL Rio Game

Cafu recebe homenagem especial antes do NFL Rio Game

Torcedores do Vasco protestam no Maracanã antes de jogo da NFL



