CBB anuncia parceria com gigante da indústria farmacêutica
Parceria com a Cimed foi anunciada nesta quinta-feira, na sede da empresa, com presença da Rainha Hortência em São Paulo

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) anunciou na tarde desta terça-feira, a Cimed como nova patrocinadora. No evento realizado em São Paulo, a CBB e a empresa de produtos farmacêuticos assinaram um contrato anual de patrocínio, que vai que englobar a Seleção Brasileira Adulta Masculina e também alguns torneios de Basquete 3x3. Estiveram presentes: João Adibe (presidente do Grupo Cimed), Carlos Fontenelle (secretário geral da CBB, representando o presidente Guy Peixoto Jr) e a ex-jogadora Hortência Marcari.
João Adibe, presidente do Grupo Cimed, falou sobre os 15 anos em que a empresa tem utilizado o esporte como instrumento de marketing e valorizou a nova parceria. "É com grande orgulho que também faremos parte da Seleção Brasileira de Basquete nesta parceria. Nossa empresa se identifica com os valores do esporte, como o espírito de equipe e a busca constante pela vitória, e o apoio ao basquete nacional fortalece ainda mais esta atuação e estratégia de negócio", disse.
O presidente da CBB, Guy Peixoto, também celebrou o acordo com a Cimed, e citou alguns dos projetos que pretende desenvolver com a parceria: "Esse patrocínio vai agregar muitos aspectos positivos ao trabalho que estamos desenvolvendo com a Seleção Brasileira Adulta Masculina e também com o Basquete 3x3. Todas as modalidades esportivas apoiadas pela Cimed se tornaram campeãs, por isso, acredito que esta nova parceria vai fazer com que o nosso basquete volte a ter grande prestígio internacional", acrescentou Guy Peixoto Jr.
A rainha Hortência, campeã mundial e medalhista olímpica, destacou a gestão de Guy Peixoto, que assumiu a CBB em 2017. "A chegada da Cimed, que tem uma vasta tradição esportiva, trará mais credibilidade ao atual momento do basquete brasileiro, visto que a atual gestão, comandada pelo ex-jogador Guy Peixoto Jr, vem trabalhando arduamente para recolocar a modalidade em seu lugar de direito", elogiou.
A logomarca da Cimed já estará estampada na camisa do selecionado nacional masculino nos dois jogos finais das Eliminatórias das Américas para a Copa do Mundo da China. Na última rodada, o Brasil enfrenta Ilhas Virgens, no dia 21 de fevereiro (quinta-feira), no UVI Sports and Fitness Center, em Saint Thomas (Ilhas Virgens); e a República Dominicana, no dia 25 de fevereiro (segunda-feira), no Palacio de los Deportes, em Santo Domingo (República Dominicana).

Lutas
UFC: estrela do Brasil, Allan 'Puro Osso' morre aos 34 anos
Há 11 horas
Tênis
Jogo que define rival de estreia de João Fonseca é adiado
Há 12 horas
Vôlei
No topo do vôlei de praia, Brasil tem briga interna por Los Angeles 2028
Há 12 horas
Vôlei
Técnico do ouro olímpico defende pausa de Duda no vôlei: 'Entregou muito'
Há 13 horas
NBB
Brasil atropela Chile e vence a primeira no Sul-Americano de basquete feminino
Há 13 horas
Lutas
Destaque do Brasil, Jean Silva volta a liderar Noche UFC
Há 13 horasMais LANCE!

Seleção Brasileira tem primeiro corte para o Sul-Americano de vôlei

'Não vai funcionar': Shaq critica 76ers de LeBron James

Rafael Jodar iguala feito do Big 3, Alcaraz e Sinner

Invicto no MMA, primo de Khabib se aproxima de UFC

João Fonseca revela meta para alcançar topo do ranking

Bortoleto discorda de Verstappen na F1: 'Devemos ser capazes'

Rafael Câmara mira vaga ao lado de Bortoleto na F1

Laura Pigossi fica a um passo da liderança do tênis brasileiro

Evandro evita pensar em última Olimpíada: 'Não vou pro tudo ou nada'

Calouro da NBA desafia Luka Doncic: 'Quero ver se é lento mesmo'

Alex Poatan não volta ao UFC em disputa por cinturão

João Fonseca sonha com top 20 da ATP no Masters 1000 de Montreal

De João Fonseca a Poatan: leilão de Neymar vai além do futebol



