Já classificados para a semifinal, brasileiros vencem e são líderes da fase de grupo do Mundial de Futsal

Semifinais acontecem no sábado. Carlos Barbosa pega o Barcelona e Magnus Sorocaba enfrenta o Bluewave Chonburi; Paulistas e gaúchos terminaram líderes dos grupos

Mundial de Futsal
Magnus/Sorocaba venceu o Barcelona por 1 a 0 (Foto: Divulgação/Barcelona)

Escrito por

Carlos Barbosa e Magnus/Sorocaba garantiram o primeiro lugar em seus grupos, ao vencerem a terceira e última rodada da primeira fase do do Mundial de Futsal. As equipes já haviam se classificaram de formas antecipada para as semifinais do campeonato que está acontecendo em Bangcoc, na Tailândia. Os gaúchos bateram o Bluewave Chonburi por 3 a 2 e os paulista enfrentaram o Barcelona, vencendo por 1 a 0.

As partidas de semifinal vão acontecer no próximo sábado, a partir das 5h15 (de Brasília). Líder do Grupo A, Carlos Barbosa vai encarar o Barcelona, que ficou na segunda colocação do Grupo B. Às 8h, é a vez do Magnus/Sorocaba enfrentar o Bluewave Chonburi, com o estádio todo contra. Quem passar, vai disputar a final no próximo domingo, a disputa elo terceiro lugar será no mesmo dia.

Neste ano, com os dois clubes brasileiros em primeiro lugar em seus grupos, pode haver uma reedição da final de 2016. Em Doha, no Catar, a equipe do Magnus/Sorocaba se saiu melhor ao vencer o Carlos Barbosa por 3 a 2 e levar o título de campeão para casa. Os Gaúchos são tricampeões da competição, sendo dois títulos com a chancela da Fifa e um antes da entidade controlar o futsal.

OS JOGOS DO DIA
O primeiro duelo do dia foi entre Magnus/Sorocaba e Barcelona. Sem Falcão, poupado pelo técnico Ricardinho, a equipe Paulista mostrou mais volume de jogo e foi pra cima, mesmo com a vantagem do empate para ser líder do grupo. A vitória veio faltando seis minutos para o fim do jogo, com uma bela bicicleta de Éder Luis.

Outro brasileiro classificado, o Carlos Barbosa enfrentou o time da casa, mas não se intimidou com a torcida e partiu para cima, em busca da vitória. Com um intervalo de dois minutos, os atletas do time gaúcho, Douglinhas e Darlan, abriram vantagem de dois gols, ainda no primeiro tempo. Na segunda parte do jogo, Pesk marcou o terceiro. O Bluewave Chonburi tentou reagir e chegou perto de empatar o placar, mas finalizou em 3 a 2 para os brasileiros.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter