Brasileiros da Fórmula E jogam futevôlei com campeões mundiais
Lucas di Grassi e Sérgio Sette Câmara participaram de uma ação do categoria de automobilismo<br>

Os pilotos brasileiros do grid do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E participaram de mais um evento para divulgação do Julius Baer São Paulo E-Prix 2023 nesta quarta-feira. Os craques das pistas trocaram carros elétricos e o asfalto por bola e areia, para uma partida de futevôlei no Praia Brava Sand Club, na capital paulista. Lucas di Grassi e Sérgio Sette Câmara se reuniram na quadra de areia com o ex-jogador de futebol Souza, campeão mundial pelo São Paulo, e com o craque do futevôlei Bello, dono de nove títulos mundiais da modalidade.
Os brasileiros receberam instruções e logo foram jogar a modalidade, que exige bastante preparo físico, controle de bola e muita habilidade. Os pilotos Di Grassi e Sette Câmara também jogaram com outros nomes do futevôlei como Gui Nascimento, Karina Castro e Daniela Guimarães.
+ Dia da Mulher: veja as brasileiras que vão brigar por medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris
- Cada esporte tem sua dificuldade e o futevôlei tem várias combinações como domínio de bola do futebol e a estratégia do vôlei. Talvez outras modalidades de areia, como o beach tennis, sejam mais fáceis. Foi legal a experiência aqui na quadra - disse o paulista Lucas di Grassi.
Segundo a Federação Paulista de Futevôlei, a atividade aumentou mais de 250% durante a pandemia, e a participação de crianças, adolescentes e mulheres triplicou durante os últimos três anos.
No Praia Brava Sand Club, por exemplo, em praticamente todos os horários as cinco quadras para beach tennis, futevôlei e vôlei de praia estão com atividades, seja por aluguel ou por aulas de aperfeiçoamento.
- É uma modalidade que cresceu muito e tem bastante fundamento. As pessoas que jogam futevôlei ficam viciadas e não querem parar. Fico muito contente por receber esses ídolos das pistas jogando conosco. É a força do esporte brasileiro no mundo - contou Fábio Alves Soares, mais conhecido como Bello, é reconhecido pelos demais atletas como o maior jogador da história do futevôlei.

A Fórmula E faz o chamado crossover de modalidades em praticamente todas as cidades-sede do circuito mundial dos carros elétricos. Na última prova, que ocorreu em fevereiro, os pilotos na Cidade do Cabo, na África do Sul, viveram uma experiência de rugby com ídolos do esporte no Clifton Lifesaving Club com a equipe local.
O Julius Baer São Paulo E-Prix 2023 será realizado no dia 25 de março no Sambódromo do Anhembi, marcando a estreia do mundial de carros elétricos no país.

Lutas
Semana de luta! Retorno de Pantoja e cinturão em jogo no UFC 331
Há 8 minutos
Lutas
Brasileiro fica sem adversário para UFC 331 e adia revanche
Há 35 minutos
Lutas
Ex-chefe do Bellator anuncia nova liga de MMA com Cris Cyborg e Royce Gracie
Há 1 hora
Lutas
Pantoja foca na luta e promete lição a Joshua Van no UFC 331
Há 1 hora
Lutas
Alex Poatan provoca Ciryl Gane após título dos pesados no UFC
Há 2 horas
Fórmula 1
Antonelli busca título da F1 em Interlagos com homenagem a Senna; entenda
Há 3 horasMais LANCE!

NBA: Trail Blazers pode deixar Portland; entenda o caso

Copa Davis: João Fonseca abre o confronto diante da Suíça nesta sexta

Piloto da Mercedes aponta Rafael Câmara para a Haas em 2027

A caminho da Itália, Julia Bergmann apoia o irmão Lukas no Sul-Americano

Fórmula 1 muda matemática do título com sprints no fim de 2027

Carro da primeira vitória de Senna na F1 volta em edição limitada

Norris critica regra da F1 após perder chance de vitória

Titular, Lukas Bergmann elogia trio com Maique e Honorato: 'Muito fácil'

Vôlei: Judson exalta entrosamento com levantadores da Seleção

Antes do UFC 331, Pantoja faz pedido a treinador: 'Ver o Flamengo'

Bernardinho roda o time, e Brasil vence a Bolívia no Sul-Americano de vôlei

Topuria se aproxima do retorno ao UFC e provoca campeão dos leves

Veja os lances da vitória do Brasil sobre a Bolívia no Sul-Americano de vôlei



