Henrique Avancini - Ouro na maratona

Gustavo Epifanio/Cannondale MTB Festival

LANCE!
21/07/2019
17:54
Mairiporã (SP)

Henrique Avancini conquistou mais uma medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Mountain Bike. Após levar o título no cross country olímpico no sábado, dessa vez o brasileiro conquistou a maratona (XCM), prova na qual Avancini é o atual campeão mundial.

A prova teve percurso de 82 km na região de Mairiporã, na Serra da Cantareira, em São Paulo. Avancini concluiu a prova em 3h02min46, dois minutos na frente do vice-campeão, Bruno Lemes. Completaram o pódio Sherman Trezza, Gilberto Gois e Edson Rezende.

- Prova bastante pesada fisicamente. Competi ontem, então as pernas estavam pesadas, precisei fazer uma prova um pouco mais paciente e esperar os momentos certos para ir trabalhando os adversários. Consegui me destacar com o Bruno e a menos de 10 km do final consegui fazer uma aceleração no último trecho de trilha e me destacar. Super especial conseguir dois títulos brasileiros em uma festa como essa, faz muito mais sentido, me traz mais alegria - comemorou Avancini.

Entre as mulheres, o título da maratona ficou com Letícia Cândido, que repete dobradinha de Avancini após conquistar também o título do cross country no sábado. Completaram o pódio as ciclistas Viviane Favery, Raiza Goulão, Tania Clair e Marcella Toldi.

- Para mim foi incrível. Venho em um ritmo de treinamento em que o meu treinador tem me feito sofrer muito. Isso é muito bom, porque quando chegou no quilômetro 40 mais ou menos, comecei a sofrer muito, mas com as mesmas sensações que estou acostumada nos treinos. Aí vi que fazia sentido todo esse trabalho. Ser campeã nos dois dias era um objetivo pessoal, em um trabalho que começou junto com toda a minha equipe. Agora é hora de comemorar os títulos, curtir esse resultado e acho que mereço um descanso pra terminar o resto da temporada.