Alison e Álvaro são ouro na etapa de Espinho

Divulgação/FIVB

LANCE!
21/07/2019
15:50

A dupla formada por Alison e Álvaro levou a melhor na decisão brasileira da etapa de Espinho do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Neste domingo, a dupla venceu os compatriotas André e George por 2 sets a 1, parciais de 21/13, 15/21,15/9, e ficaram com o ouro em solo português.

A decisão contra André e George teve sabor de revanche para Alison e Álvaro: na fase eliminatória, a dupla havia sido derrotada pelos brasileiros e foram para a repescagem. Mas desde então, os campeões não perderam um set sequer até a grande final, derrotando Thole/Wickler, atuais vice-campeões do mundo, Nicolai/Lupo, vice-campeões olímpicos, e Plavins/Tocs na semifinal.

Foi segundo título de Alison desde que formou dupla com Álvaro Filho em março deste ano. Em maio, venceram a etapa de Kuala Lumpur, Malásia, no segundo grande torneio dos dois juntos, pouco depois de estrearem na etapa de Xiamen, China.

No torneio feminino, outra decisão completamente brasileira na disputa pelo bronze: Ana Patrícia e Rebecca foram ao pódio após vencerem Agatha e Duda por 2 sets a 1.