Brasil vai encarar campeãs mundiais na 1ª fase do Mundial de handebol
Um dia após ficar com a prata no Pan, Seleção masculina começa a pensar no próximo grande desafio. Dentre os primeiros rivais estão as favoritas França, Alemanha e Rússia

- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção Brasileira masculina de handebol terá missão dura na primeira fase do Campeonato Mundial de 2019, com sede na Alemanha e na Dinamarca, entre os dias 10 e 27 de janeiro. A equipe caiu no Grupo A, que terá partidas em Berlim, ao lado das campeãs mundiais Alemanha, França e Rússia, além de Sérvia e Coreia do Sul. O sorteio foi realizado nesta segunda-feira.
A definição aconteceu um dia após o Brasil ficar com a prata no Pan-Americano da modalidade, em Nuuk, na Groenlândia, ao perder a final para a Argentina, por 29 a 24. Com isso, o time caiu para o pote cinco do sorteio. Caso tivessem conquistado o título, os brasileiros teriam ficado em situação mais favorável no Mundial. Os argentinos terão pela frente Suécia, Hungria, Catar, Angola e Egito na primeira fase.
A França é a grande favorita ao título do torneio, que distribui vagas em Tóquio-2020. A equipe chegou nas últimas três finais olímpicas, com dois ouros (2008 e 2012) e uma prata (2016), e faturou quatro dos últimos cinco títulos mundiais. Os três primeiros colocados de cada chave avançam na competição.
Na última edição do evento, seis meses após os Jogos Olímpicos do Rio, o Brasil avançou até as oitavas de final e foi eliminado pela Espanha, por 28 a 27.
Caso não obtenha a vaga olímpica no Mundial, o Brasil ainda poderá buscá-la nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019 ou nos pré-olímpicos mundiais.
Confira os Grupos do Campeonato Mundial de Handebol masculino 2019:
Grupo A: França, Alemanha, Rússia, Brasil, Sérvia e Coreia do Sul
Grupo B: Espanha, Croácia, Macedônia, Islândia, Bahrein, Japão,
Grupo C: Dinamarca, Noruega, Áustria, Tunísia, Chile, Arábia Saudita
Grupo D: Suécia, Hungria, Catar, Argentina, Egito, Angola
- Matéria
- Mais Notícias


















