Brasil está em duas finais de etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia
Talita e Taiana jogam pelo título no feminino, a partir das 11h (de Brasília). <br>No masculino, Alison e Álvaro Filho decidem o primeiro lugar às 12h30

No vôlei de praia, o Brasil conseguiu classificar duas duplas, uma no masculino e outra no feminino, neste sábado, para a decisão da etapa quatro estrelas, de Moscou, na Rússia. O campeonato faz parte do Circuito Mundial 2019. As finais acontecem no próximo domingo, a partir das 11h (de Brasília).
No masculino, Alison e Álvaro Filho jogaram duas vezes neste sábado e venceram as duplas da Itália e Alemanha. Nas quartas, eles passaram por Nicolai e Lupo, vice-campeões olímpicos, por 2 sets a 1, parciais de 21-18, 18-21 e 15-10. Na semi, venceram Thole e Wickler por 2 a 0, parciais de 21-12 e 21-19.
Na final, Alison e Álvaro Filho vão encarar Samoilovs e Smedins, da Letônia, dupla que já venceu o Circuito Mundial em 2013 e 2014, às 12h30. O confronto da decisão será um reencontro. Na fase de grupos, as duplas se enfrentaram e a brasileira venceu por 2 a 0, em parciais de 21-16 e 21-18.
- Acho que é possível ver em nossos rostos, quando estamos em quadra, que estamos nos divertindo e conseguindo evoluir. O nível técnico do vôlei de praia está muito forte, eu, com 33 anos, era o mais velho em quadra na semifinal. São atletas cada vez mais altos, fortes, jovens. O esporte segue evoluindo e nós estamos trabalhando para acompanhar. O mais importante para nosso time, neste momento, é nos mantermos entre os melhores. Estamos pela quarta vez na semifinal. Queremos essa regularidade. Não adianta vencer uma etapa e ir muito mal em outra. É assim que sabemos trabalhar. Acreditamos muito em respeito, humildade e trabalho. - disse Alison ao Olimpíada Todo Dia.
Outras duplas brasileiras também competiram em Moscou. Guto e Saymon foram eliminados na semifinal e disputa o bronze. Evandro e Bruno Schmidt caíram nas quartas de final e somaram 480 pontos. André e George caíram na repescagem, na última sexta-feira, e somaram 320 pontos.
Dupla feminina na primeira final do ano
Talita e Taiana estão na decisão pela primeira vez em 2019. A dupla brasileira venceu os dois jogos deste sábado. Nas quartas de final, bateram a campeã europeia Marta Menegatti e sua parceira Orsi Toth por 2 sets a 1, em parciais de 26-24, 18-21 e 15-11. Na semifinal, venceram a tricampeã olímpica Kerri Walsh e a parceira Brooke Sweat, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0, parciais de 23-21 e 23-21.
As adversárias de Talita e Taiana na decisão serão as suíças Joana Heidrich e Anouk Vergé-Depré. A campanha das brasileiras em Moscou até o momento é de seis vitórias e uma derrota, ainda na fase de grupos.
- Essa final mostra o quanto somos um time forte e o quanto temos para apresentar. Estamos muito felizes, em etapas anteriores acabamos perdendo em detalhes, hoje estamos encarando grandes times de igual para igual, conseguindo manter a disputa ponto a ponto, focando sempre no melhor. Será nosso oitavo jogo no torneio, uma partida duríssima, mas estamos com muita vontade de buscar essa medalha de ouro para nossa dupla. - disse Taiana ao Olimpíada Todo Dia.
Neste sábado, Ana Patrícia e Rebecca foram eliminadas nas quartas de final pelas norte-americanas Walsh e Sweat por 2 sets a 0, parciais de 24-22 e 21-16. Na última sexta, Ágatha e Duda, campeãs do Circuito Mundial em 2018, e Carol Solberg e Maria Elisa caíram nas oitavas de final.

Vôlei
Sabrina e Vivian dão primeiros passos com a camisa da Seleção
Há 4 minutos
Fórmula 1
Rafael Câmara mira liderança da F2 em estreia no Madring
Há 22 minutos
Lutas
Poatan cogita voltar aos meio-pesados para enfrentar Borrachinha no UFC
Há 32 minutos
Vôlei
Brasil vence Peru e segue sem perder sets no Sul-Americano
Há 1 hora
Vôlei
Veja os lances da vitória do Brasil contra o Peru no Sul-Americano feminino de vôlei
Há 4 horas
Vôlei
Brasil x Peru pelo Sul-Americano feminino de vôlei; horário e onde assistir
Há 6 horasMais LANCE!

Dana White confirma saída de MVP do UFC: 'Não faz mais parte'

US Open: Queda de Alcaraz gera críticas e mudanças no ranking

Los Angeles Lakers anuncia estátua para Phil Jackson em 2027

Kimi Antonelli recebe apoio de Vettel para recorde histórico da F1

Aos 11 anos, filho de Kimi Raikkonen é anunciado pela Red Bull

Philadelphia 76ers assina contrato com bicampeão da NBA

Zé Roberto prevê 'jogo exigente' contra Peru no Pré-Olímpico

Muito além de torcedor, José Aldo já foi atleta do Flamengo no UFC

José Aldo completa 40 anos com trajetória campeã do WEC ao UFC

Antes da F1, estreia do novo GP da Espanha teve 19 bandeiras vermelhas

Julia Bergmann: do vôlei universitário à pilar da Seleção

Gabi Guimarães celebra retorno à Seleção, mas prega cautela: 'Longe dos 100%'

Atuações de Vivian e Sabrina no Sul-Americano ganham a web: 'LA espera vocês'



