Brasil conquista mais três medalhas nos Jogos Olímpicos da Juventude

Revezamento 4x100 masculino conquista a prata na natação, enquanto meninas do Judô e Taekwondo fazem bonito e levam o bronze

Time Brasil
Brasil conquista bronze no Taekwondo e no Judô (Divulgação/COB)

Escrito por

Depois das vitórias nos primeiros dias, o Time Brasil continua fazendo bonito nos Jogos Olímpicos da Juventude na Argentina em 2018. Em Buenos Aires, a equipe masculina de natação conquistou a medalha de prata no revezamento 4x100. Na artes marciais, o país foi bronze no Taekwondo com Sandy Macedo e ficou em terceiro também com Eduarda Rosa, no judô.

Com a medalha de prata, a natação já rendeu a segunda medalha de prata para o Brasil, isso porque, na última segunda-feira, a equipe do revezamento 4x100 misto, já havia conquistado o segundo lugar. André Calvelo, Murilo Sartori, Vitor Souza e Lucas Peixoto foram os protagonistas da prova desta última terça com o tempo de 3m20s99, atrás apenas da Rússia, que fez 3m18s11.

Além da medalha, André Calvelo também se classificou para a final dos 50m livre. Lucas Peixoto, que ao lado de Calvelo também disputou o revezamento misto, comemorou a segunda medalha.

- É bom demais conquistar mais uma medalha na competição. Vinha visando uma medalha nos Jogos Olímpicos da Juventude e conquistar a segunda é melhor ainda. - celebrou o nadador.

No Taekwondo, Sandy Macedo não conseguiu vaga na final sendo derrotada pela marroquina Safia Salih, mas conquistou o terceiro lugar da competição. Já no Judô, a gaúcha Eduarda Rosa ficou com o bronze ao derrotar a equatoriana Edith Ortiz. Eduarda comentou sobre o resultado após mai um dia de Jogos:

- O principal da disputa do bronze é lidar com a derrota, sabendo que você tem que buscar uma vitória. É muito difícil organizar isso na cabeça, mas felizmente eu consegui fazer isso bem. - disse a brasileira. Sandy também falou sobre a medalha de bronze conquistada no Taekwondo em Buenos Aires:

- Esse é um bronze com gostinho de ouro. Essa medalha é muito importante para mim e estou muito feliz por conquistar a primeira medalha de uma mulher no Taekwondo nos Jogos Olímpicos da Juventude para o Brasil. Dei o meu melhor, representei o país da melhor maneira que pude e ganhei o bronze. - finalizou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter