NBB: Bauru x Minas

Divulgação/NBB

LANCE!
08/04/2019
22:48

O Bauru conseguiu o improvável e está nas quartas de final do NBB. Após ter perdido o primeiro jogo da série de três para o Minas, o Dragão empatou a série na semana passada e, na noite desta segunda, bateu o Minas mais uma vez, por 85 a 64, e se garantiu na próxima fase da competição.

Contando com o apoio da torcida no Panela de Pressão, o Bauru foi melhor durante todo o jogo e venceu todos os quartos, o primeiro com 11 pontos de vantagem. Com Lucão e Larry Tyalor inspirados, o Dragão manteve o alto nível no segundo quarto e foi para o intervalo com 50 a 34 no placar.

O Bauru pisou no freio no terceiro quarto, apenas administrando a vantagem, e o Minas ensaiou uma virada ao encostar no placar, perdendo o quarto por apenas 14 a 13. No último quarto, no entanto, a superioridade do Bauru ficou evidente diante de um Minas apático, e o Dragão fechou o quarto em 21 a 17, garantindo a vitória e classificação.

O grande nome da partida foi o norte-americano Larry Taylor, cestinha do Bauru com 24 pontos marcados, três rebotes e quatro assistências. Pelo lado do Minas, Coleman foi o grande nome, fazendo 15 pontos e dando duas assistências.

Com o resultado, o Bauru irá enfrentar o time do Franca nas quartas de final, cuja decisão, ao contrário das oitavas, será em melhor de cinco jogos. A primeira partida será realizada na próxima semana, mas sem data ou lugar confirmados ainda.

Veja os confrontos das quartas do NBB:
Flamengo x Corinthians
Pinheiros x Botafogo
Franca x Bauru
Mogi x Basquete Cearense