Após início avassalador, Brasil fica sem medalha no último dia de Pan-Pacífico
Equipe brasileira encerra sua participação no Centro Aquático Tatsumi com quatro medalhas (um ouro, uma prata e dois bronzes)

Após uma sequência de conquistas com o bronze de João Gomes Júnior na quinta, a prata de Leonardo de Deus na sexta e o ouro no revezamento 4x100m livre, além do terceiro lugar de Vinícius Lanza no sábado, o Brasil encerrou o último dia de disputa do Pan-Pacífico de Tóquio sem medalha. Neste domingo, os melhores resultados do país foram as quartas colocações de Guilherme Costa nos 800m livre e do revezamento 4x100 medley.
Na disputa dos 800m livre, Guilherme Costa encerrou a prova com o tempo de 7min61s67, 4s46 atrás do australiano Jack MacLoughlin, que ficou com a medalha de bronze. Jordan Wilimovsky, dos Estados Unidos, terminou em segundo lugar, com 7m45s19, e o ouro ficou com o também norte-americano Zane Grothe, que quebrou o recorde da competição, com o tempo de 7min43s67.
No revezamento 4x100m medley, o Brasil foi representado por Gabriel Fantoni, João Gomes Júnior, Vinícius Lanza e Pedro Spajari. A equipe completou o percurso em 3min32s16, ficando 1s64 atrás da Austrália, que ficou com o bronze. A disputa do ouro foi acirrada entre Japão e Estados Unidos, mas apesar de terem surpreendido com o tempo de 3m30s25, os japoneses subiram ao pódio em segundo lugar, porque Ryan Murphy, Andrew Wilson, Caeleb Dressel e Nathan Adrian garantiram o ouro aos Estados Unidos com 3m30s20.
Na prova dos 50m livre, o Brasil foi desfalcado por um de seus principais nadadores, Bruno Fratus, que não pôde competir devido a uma lesão no ombro. Apesar da ausência, o país teve um bom desempenho com Pedro Spajari, que ficou em sexto, e Marcelo Chierighini, oitavo colocado. Gabriel Santos terminou em quarto lugar na Final B e ficou em 12º no ranking geral.
No feminino, Larissa Oliveira encerrou a prova dos 50m livre na oitava colocação, 12º lugar no geral, e Lorrane Ferreira concluiu a Final B em quarto lugar. Encerrando a participação do Brasil na disputa, Leonardo de Deus, medalha de prata na última sexta-feira, acabou ficando em desvantagem nos 200m costa e terminou em oitavo. Na Final B, Brandonn Almeida concluiu a prova em sexto, assumindo o 14º lugar na classificação geral, e Leonardo Santos fechou em oitavo, com a 16ª colocação geral.

NBA
LeBron e outros astros da NBA reagem à aposentadoria de Westbrook
Há 1 minuto
Tênis
João Fonseca vê rivais da geração avançarem rumo ao Top 10
Há 17 minutos
Lutas
Diego Lopes anuncia mudança no UFC e se aproxima de Charles do Bronx
Há 43 minutos
Tênis
João Fonseca já tem calendário definido para a reta final do ano
Há 43 minutos
Tênis
João Fonseca estreia esta semana em Cincinnati; confira data da partida
Há 1 hora
Rio 2016: 10 Anos
Rio 2016: estreia olímpica moldou carreira de Hugo Calderano
Há 2 horasMais LANCE!

Equipe da F1 rejeita suposto interesse por piloto brasileiro para 2027

Rafael Jodar é surpreendido por Nakashima em Montreal

Patrocinadora de Bortoleto lança projeto para jovens mecânicos

Brasileira campeã do UFC fala de aprendizado em derrota

Bortoleto revela cobrança por evolução e mira título na F1

Orlando Luz e Rafael Matos avançam à final de Montreal

NBA: Russell Westbrook se aposenta após 18 temporadas

CEO da F1 garante permanência de Max Verstappen: 'Feliz com mudanças'

Los Angeles Lakers é vendido por R$ 62 bilhões e quebra recorde

Minas x Praia fazem clássico no Campeonato Mineiro em outubro

Jodar lidera NextGen com dobro de pontos de João Fonseca

Brasil disputa 'atalho' por vaga no Pré-Olímpico de Los Angeles 2028

Mercedes prepara pacote de atualizações e pode receber punição da F1

