menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Após diagnóstico do pivô Maique, Unifacisa entra em quarentena

Equipe de Campina Grande decide isolar atletas, comissão técnica e funcionários. O time teve contato com o jogador infectado no duelo contra Paulistano, no último dia 9, pelo NBB

Unifacisa
imagem cameraUnifacisa cumpre regime de quarentena após ter tido contato com o pivô Maique (Foto: Daniel Nery/Unifacisa)
Avatar
Lance!
Campina Grande (PB)
Dia 19/03/2020
17:56
Atualizado em 19/03/2020
18:13

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após a confirmação do primeiro caso de coronavírus no basquete brasileiro, a equipe paraibana da Unifacisa decidiu entrar em regime de quarentena. A decisão foi tomada, pois o time enfrentou o pivô Maique Tavares de Oliveira, do Club Atlético Paulistano, no último dia 9, pela edição 2019/2020 do Novo Basquete Brasil (NBB). O atleta, de 26 anos, foi diagnosticado com o vírus na manhã desta quinta, após realizar exames no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.

O responsável pelo departamento médico do time de Campina Grande, Diogo Vilar comentou no site da instituição, que orientou os jogadores a ficarem em suas residências, sobretudo após a confirmação do caso de Maique. Neste sentido, o regime de quarentena ´necessário para evitar a disseminação do vírus pelo país. 
 
- Orientamos os jogadores que, nesta pausa de 15 dias, ficassem em casa até segunda ordem. De todo o elenco, apenas três jogadores do time viajaram, no início da semana, para a região Sul e Sudeste, mas, também cumprem as recomendações médicas repassadas. Ontem, após saber da informação do caso de Covid-19 do jogador do Paulistano, entramos novamente em contato com todos os jogadores reforçando que eles ficassem em isolamento domiciliar, e o teste para diagnóstico do coronavírus só será feito se alguém apresentar sintomas dentro do período de 14 dias, conforme orientação da Secretaria Estadual de Saúde. Os membros da Comissão, que também tiveram contato direto com o jogador, seguem as mesmas recomendações - afirmou

continua após a publicidade

Diante da pandemia de coronavírus, a edição 2019/2020 do NBB está suspensa desde o começo da semana e não há um prazo determinado para o retorno dos jogos. A paralisação foi definida pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em comunicado oficial.

Confira o Comunicado da Liga Nacional de Basquete (LNB)

O Departamento Técnico-Operacional da Liga Nacional de Basquete, no uso de suas atribuições comunica, devido ao avanço do COVID-19:

1- Paralisação total do NBB Caixa 2019/2020 a partir do dia 16/03/2020 sem data pré- determinada para o retorno da competição.

2- Convocação dos 16 (clubes) participantes do NBB Caixa 2019/2020 para uma reunião do Conselho de Administração no dia 16/03, segunda-feira, às 17h00, na sede da Liga Nacional de Basquete", informou a entidade, em nota oficial.

  • Matéria
  • Mais Notícias