Vasco da Gama e equipe Umbra projetam parceria de sucesso dentro do Judô brasileiro (Foto: Reprodução)

Vasco da Gama e equipe Umbra projetam parceria de sucesso dentro do Judô brasileiro (Foto: Reprodução)

TATAME
05/09/2019
18:12
Rio de Janeiro (RJ)

Nesta semana foi anunciada uma parceria entre a Umbra, equipe tradicional no Judô, e o Vasco da Gama, um dos maiores clubes do país. O trabalho será feito para resgatar a tradição Cruz-Maltina na modalidade, que é uma das referências do Brasil em Jogos Olímpicos. A equipe de São Januário irá ceder e estrutura, enquanto a Umbra vai levar os seus atletas e trabalhar desde as escolinhas até os atletas de alto rendimento, com lutadores que serão promessas para o ciclo olímpico de 2024.

- O Vasco possui umas das melhores estruturas do Brasil, agregando muito para o trabalho com equipe técnica e atletas (da Umbra). Com certeza será uma parceria vitoriosa. Estamos muito felizes com esta união, trabalharemos duro para conquistar grandes resultados e seguir crescendo no Judô brasileiro - disse André Amorelli, membro da equipe técnica da Umbra.

O Vasco, que tem o trabalho no Caratê em parceria com a federação do estado do Rio de Janeiro e o Ministério dos Esporte, inicia o retorno com o Judô. A modalidade, que sempre marcou presença na centenária história do clube, estava ausente nos últimos anos. Francisco Villanova, vice-presidente de desportos terrestres do Cruz-Maltino, contou à TATAME sobre essa parceria.

- Realmente nós estávamos parados em disputar o alto rendimento, mas a parceria com a equipe Umbra vem a somar não só para o esporte do estado do Rio de Janeiro, mas também para o Vasco da Gama e todos os associados. Isso é muito importante. Sabemos que é pódio certo com a Umbra - destacou.

Já a partir das próximas competições as duas equipes estarão competindo juntas. O Vasco se junta a Flamengo e Fluminense no Rio de Janeiro como clubes de grandes torcida com equipes no Judô.