Thiago Marreta tem retorno ao octógono programado neste sábado (Foto; Divulgação)

Thiago Marreta tem retorno ao octógono programado para o início de março (Foto: Divulgação)

TATAME
14/11/2020
13:33
Rio de Janeiro (RJ)

Três duelos interessantes estão sendo programados para as próximas edições do UFC, dois deles envolvendo brasileiros. Vindo de uma derrota para Glover Teixeira no último dia 7 de novembro – após quase dois anos sem lutar -, Thiago Marreta vai retornar ao octógono no dia 6 de março, quando terá pela frente o austríaco Aleksandar Rakic na divisão dos meio-pesados. A informação foi divulgada pela ESPN americana.

Aos 30 anos, Marreta se encontra na segunda posição do ranking. Porém, a fase do carioca não é das melhores. Após somar quatro vitórias seguidas e disputar o cinturão meio-pesado contra o na época campeão Jon Jones, Thiago agora vem de dois reveses e busca a recuperação na divisão. Do outro lado, Rakic, 28 anos, chega embalado por uma vitória sobre Anthony Smith, em agosto. Quarto lugar na lista dos melhores da categoria, o casca-grossa austríaco tem cinco vitórias em seis lutas no Ultimate.

Raoni busca sexta vitória seguida

Outro brasileiro que volta rapidamente ao octógono é o peso-galo Raoni Barcelos. Assim como Marreta, o atleta entrou em ação no último dia 7, pelo UFC Vegas 13, quando superou Khalid Taha por decisão unânime e chegou ao seu sexto resultado positivo em sequência. Ainda sem saber o que é perder na organização, Raoni vai encarar Merab Dvalishvili, no dia 5 de dezembro, em Las Vegas (EUA), segundo o MMA Fighting.

Dvalishvili estava inicialmente escalado para enfrentar Cody Stamann no card do UFC Vegas 16, porém, o americano precisou se retirar da disputa. Desta forma, a franquia agiu rápido e convocou Raoni para “salvar” o combate. Assim como o brasileiro, Merab também vive grande fase, com cinco vitórias.

Overeem e Volkov medem forças

Números 5 e 6 no ranking peso-pesado do UFC, respectivamente, Alistair Overeem e Alexander Volkov vão medir forças no dia 6 de fevereiro, quando serão responsáveis pela luta principal de uma edição do Fight Night ainda sem local definido. Dana White, presidente, confirmou a notícia à ESPN.

Aos 40 anos, o holandês Overeem vem de dois triunfos, o último sobre o brasileiro Augusto Sakai, em setembro, e apesar da idade avançada, ainda é considerado um dos grandes nomes da categoria, ostentando um cartel 47-18 no MMA. Oito anos mais novo, Volkov está no UFC desde 2016 e, no momento, alterna vitórias e derrotas. Em sua apresentação mais recente, em outubro, o russo nocauteou Walt Harris em grande apresentação.