menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

SFT 22 é adiado e organização pretende remarcar evento para julho

Uma das principais franquias do MMA nacional, SFT anunciou o adiamento da sua 22ª edição, que estava programada para acontecer no dia 28 de março, no Rio de Janeiro

sft
imagem cameraSFT decidiu adiar sua 22ª edição, que estava marcada para o dia 28 de março (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 18/03/2020
10:43

  • Matéria
  • Mais Notícias

O novo coronavírus (Covid-19) chegou ao Brasil recentemente e, diante da confirmação de inúmeros casos e das primeiras mortes no país – na terça-feira (17) -, organizações voltadas para o esporte estão tomando medidas de combate à propagação da pandemia, segundo classificação da OMS (Organização Mundial de Saúde). Na última segunda-feira (16), o SFT, uma das principais franquias do MMA nacional, anunciou o adiamento do SFT 22, que estava programado para acontecer no dia 28 de março, no Rio, com a segunda edição do “Desafio Rio de Janeiro x São Paulo”.

Desta forma, a companhia pretende realizar o show no dia 25 de julho, tendo em vista que outras edições já estão marcadas para os próximos meses. Em um comunicado se confirmou o adiamento do SFT 22 em razão do coronavírus, e em vídeo, David Hudson, presidente da organização, também se pronunciou.

Confira abaixo:

“Na noite da última segunda-feira (16/03), David Hudson, presidente do SFT, divulgou um vídeo em suas redes sociais confirmando o adiamento do card do SFT 22, que seria realizado no Rio de Janeiro, no próximo dia 28 de março, com o Desafio Rio de Janeiro x São Paulo II, remarcando a edição para o dia 25 de julho, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Assim que a pandemia alcançou o Brasil, a organização já havia cancelado o evento na ViVi Arena, com a decisão de trazer as lutas do card para um estúdio em São Paulo, na intenção de realizar um evento fechado, apenas para a TV. Porém, com a notificação dada por João Doria, governador de São Paulo, proibindo eventos culturais e esportivos, a administração do evento decidiu por adiar o evento para julho. A data foi escolhida pelo fato da organização já a ter programação para os próximos meses definida.

Antes da divulgação do vídeo, o próprio David Hudson, através de mensagens, notificou os atletas para que os mesmos se comprometam a continuar no card reagendado para julho. A organização pretende manter sua programação, focando agora na próxima edição, e acredita que tudo se resolverá até o dia 25 de abril, quando será realizada a edição de número 22, com a disputa de cinturão entre Marcos Babuíno e Heliton Santos, e também o combate entre Acacio Pequeno e Jailton Malhadinho no co-main event”.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias