Sem pisar no chão há 40 dias, Bontorin mira volta ainda em 2020

Uma lesão mal curada, sofrida ainda no ano passado, evoluiu para um edema e dois ligamentos inflamados no tornozelo do peso-mosca do Ultimate

Rogério Bontorin quer se recuperar de lesão para voltar a luta logo (Foto: Divulgação/UFC Brasil)
Rogério Bontorin quer se recuperar de lesão para voltar a luta logo (Foto: Divulgação/UFC Brasil)

Escrito por

Nono colocado do ranking dos pesos-moscas do UFC, Rogério Bontorin está passando por um momento bastante complicado. Uma lesão no tornozelo mal curada, sofrida ainda no ano passado, evoluiu para um edema e dois ligamentos inflamados, o que lhe obrigou a sair da luta contra Manel Kape, que aconteceria no último mês de agosto. O lutador relatou o drama vivido.

- Tive um derrame no tornozelo esquerdo, achei que ia melhorar com o tempo, mas acabou agravando. Estou há 40 dias sem conseguir colocar o pé no chão. Estou meio aborrecido porque amo o que eu faço e no momento não estou podendo nem treinar. Vou passar por uma cirurgia na próxima semana e, se Deus quiser, final do ano estou de volta ao octógono - acredita o lutador.

No UFC desde 2019, o paranaense vinha embalado por triunfos sobre Magomed Bibulatov e Raulian Paiva, respectivamente, mas acabou tropeçando para o ex-desafiante Ray Borg em sua última luta. Acreditando numa rápida recuperação, ele não faz questão de escolher oponente, mas faz uma ressalva.

- Não sei se vão me colocar novamente contra o Manel Kape, mas, sendo sincero, para mim tanto faz quem será o meu adversário, eu nunca escolhi oponente. Só faço questão de que seja um cara ranqueado - concluiu. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter