Campeonato Brasileiro de Kickboxing foi confirmado no Rio nesta semana (Foto: Divulgação)

Campeonato Brasileiro de Kickboxing foi confirmado no Rio nesta semana (Foto: Divulgação)

TATAME
14/02/2020
15:26
Rio de Janeiro (RJ)

Após 14 anos, o Rio de Janeiro vai voltar a receber o Brasileiro de Kickboxing. O evento foi confirmado ao fim da tarde de quinta-feira (13) após reunião entre Capitulino Gomes, que é presidente da Federação de Kickboxing do Estado do RJ (FKBERJ) e vice-presidente da Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB), Felipe Bornier, atual secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, e o coordenador de Esporte da Secretaria William Correia.

O Brasileiro será realizado entre os dias 11 e 14 de junho, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico, Zona Oeste do Rio. O presidente da FKBERJ comemorou a oficialização do principal torneio de Kickboxing em solo fluminense.

- Realizar um Brasileiro depois de 14 anos é de suma importância. Temos grandes chances de ganharmos de novo brasileiro, além de darmos chances para os nossos atletas de lutarem em casa. A expectativa (para o evento) é muito boa, isso vai permitir que o estado do Rio possa ir com um número expressivo de atletas. O estado é a base da Seleção Brasileira - disse.

Já o secretário Bornier mostrou otimismo com a chance do estado receber um grande evento esportivo: - Estou aqui para dizer que vamos fazer um grande evento aqui no Rio, que já não temos há muito tempo em nosso estado. Com certeza, o Rio estará de portas e braços abertos para mostrar que somos um estado capaz de organizar grandes eventos. O Campeonato Brasileiro terá uma preparação e um suporte muito bom da Secretaria de Esportes - apontou.

O Rio de Janeiro vai em busca do 17º nacional na competição. A formação do time que irá representar o estado no Brasileiro começará a ser definida já na sexta edição da Taça Guanabara de Kickboxing, que acontece nos dias 21 e 22 de março. O torneio estadual vai funcionar como uma seletiva.