Seleção Brasileira de Judô que está na Europa tem quatro representantes do Rio (Foto: Divulgação/FJERJ)

Seleção Brasileira de Judô que está na Europa tem quatro representantes do Rio (Foto: Divulgação/FJERJ)

TATAME
14/02/2020
13:07
Rio de Janeiro (RJ)

Após o Grand Slam de Paris, realizado no último fim de semana, a Seleção Brasileira seguiu em treinamentos de campo que reuniu cerca de 700 atletas no Instituto Nacional de Judô, na capital francesa. Dentre estes muitos atletas, quatro participantes do Time Judô Rio: Sarah Menezes (52kg, Flamengo), Eleudis Valentim (52kg, Instituto Reação), Victor Penalber (81kg, Instituto Reação) e David Moura (+100kg, Instituto Reação). O período serviu como preparação para as próximas responsabilidades: os Abertos Europeus de Bratislava (Eslováquia) e Oberwart (Alemanha), já neste fim de semana.

A coordenadora da seleção feminina, Rosicleia Campos, fez questão de valorizar o treinamento em Paris. Segundo a profissional do Flamengo, serviu para ajustar os pontos necessários, além de ter a oportunidade de fazer um randori com os mais fortes atletas da modalidade.

- Finalizamos o treinamento de Paris, sem dúvidas, um dos mais importantes do Circuito Mundial. É uma forma de colocar a mão no judogi dos atletas mais importantes do mundo, além de nós. O legal dessas atividades é isso: treinar possibilidades e ter a chance de refazer os detalhes nos treinos seguintes - afirmou.

Os Abertos Europeus de Bratislava e Oberwart distribuem até 100 pontos (campeão) no Ranking Mundial da Federação Internacional de Judô. Os sorteios das chaves dos campeonatos acontecem nesta sexta-feira (14).

FJERJ realiza treinos com técnicos franceses

Neste sábado (15), a FJERJ vai realizar o primeiro Treinamento Estadual, no Oásis Clube, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A atividade visa à evolução e preparação dos atletas das classes Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sênior e Veteranos, para disputa de futuras competições.

A programação conta com o começo dos trabalhos às 9h. Durante duas horas, até as 11h, as classes Sênior, Sub-21, Sub-18 e Veteranos tomam o tatame para as atividades. Logo na sequência, entre as 11h e 12h30, as classes Sub-15 e Sub-13 têm sua vez. Mais de 350 judocas são aguardados. Já na parte da tarde, acontece o treino com os técnicos franceses que estão fazendo intercâmbio no Brasil. A atividade será restrita aos técnicos que atuam nas seleções do Time Judô Rio. Mais informações aqui.