Rebeca Cavalcante recebe visita de Renzo Gracie durante preparação para o Abu Dhabi World Pro

Faixa-azul de Jiu-Jitsu é afilhada de Renzo Gracie e vem seguindo os passos no esporte

bjj
Rebeca Cavalcante se inspira no padrinho Renzo Gracie para seguir carreira (Foto: Arquivo pessoal)

Escrito por

Aos 22 anos, a faixa-azul Rebeca Cavalcante recebeu uma visita ilustre durante sua preparação para o Abu Dhabi World Pro 2022. Trata-se de Renzo Gracie, lendário nome do Jiu-Jitsu e do Vale Tudo, e que também é padrinho da jovem. O World Pro, vale citar, está marcado entre os dias 17 e 19 de novembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Em entrevista, a brasileira, que começou a treinar com 15 anos, falou sobre a importância do encontro com Renzo, em especial durante o momento em que ela volta aos treinos após se recuperar de uma séria lesão no tornozelo esquerdo.

- Passar um final de semana com ele foi muito importante pra mim, pois aprendi sobre Jiu-Jitsu e perseverança, também sobre a melhor maneira de conduzir a minha vida. Renzo é incrível, sempre divertido e o meu maior ídolo. Tenho um carinho enorme por ele e seu irmão, Ralph Gracie, que também é meu padrinho. Vou tentar retribuir esse carinho e amor que eles têm por mim da melhor forma, com medalhas (risos) - brincou Rebeca Cavalcante, relembrando quando decidiu investir de vez no Jiu-Jitsu:

- No último ano do Ensino Médio, durante as férias, eu passei uma temporada no BJJ Lab, em São Paulo, e tive uma rotina profissional ao lado de grandes atletas. Quando voltei para Manaus conversei com os meus pai, meu padrinho Renzo e decidi que queria seguir carreira na carte suave, logo depois migrar para o MMA, como ele fez - complementou a jovem, que mora em Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas

Focada em ser campeã mundial no Abu Dhabi World Pro, Rebeca Cavalcante citou sua superação para voltar de lesão, as maiores dificuldades durante o período e revelou que vai mudar de peso para o torneio em novembro, na capital árabe.

- O mais difícil enquanto estive lesionada foi a falta de patrocínios, e logo em seguida a mudança de equipe e cidade. Meu retorno tem sido gradual, mas tudo vem bem, faço preparação física todos os dias e quase não sinto nenhuma dor - contou a atleta da Renzo Gracie Academy, que completou:

- Eu sempre lutei de peso-médio, mas no ano passado me arrisquei de pesado, até 95kg, e este ano pretendo novamente ir em uma categoria nova, mas de 77kg, fazendo jus ao meu Instagram: @Rebeca77Cavalcante - encerrou a atleta.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter