Tumulto provoca cancelamento da entrevista coletiva para promover o UFC 279; saiba mais

De acordo com informações dos bastidores quatro lutadores do card deste sábado (10) se envolveram na confusão

(Foto: Divulgação)
Dana White foi o responsável por anunciar o cancelamento da coletiva do UFC 279 (Foto: Divulgação)

Escrito por

Os confrontos do UFC 279 só vão acontecer neste sábado (10), em Las Vegas, mas a pancadaria já começou. O clima ficou tão quente nos bastidores que a coletiva para promover o evento, teve de ser cancelada. Após 30 minutos de espera, Dana White apareceu para comunicar que a entrevista não seria mais realizada. Os fatos ocorreram na última quarta-feira (7).

O presidente do Ultimate, sem entrar em maiores detalhes, comunicou que os atletas responderiam às perguntas dos jornalistas de dois em dois. O formato já quebraria o protocolo, visto que diversos lutadores costumam estar presentes ao mesmo tempo. Os primeiros escalados foram Kevin Holland e Daniel Rodriguez.

Após o término da entrevista, enquanto aguardava a próxima dupla, Dana White, ao que tudo indica, foi avisado de algum problema por um funcionário do UFC. Na sequência, resolveu acabar com a tradicional coletiva.

- Isso (cancelamento de coletiva de imprensa) nunca aconteceu na história da empresa. Para a segurança de todos, essa é a decisão correta. Me desculpem. Obrigado por terem vindo - disse Dana.

Os protestos foram inevitáveis, com direito a apupos do público presente. Posteriormente, o presidente do UFC explicou um pouco os motivos de sua decisão.

- Fiquei bem assustado. Muitas coisas aconteceram ao mesmo tempo, não foi só uma. Faltou um segurança lá, outro aqui, e aí começou uma erupção (…) Ninguém se machucou - comentou Dana.

O dirigente acrescentou que quatro lutadores do card do UFC 279 se envolveram diretamente no tumulto e se mostrou incomodado com toda a confusão que praticamente cancelou a entrevista.

- Eu não sei se isso pode ajudar a promover o evento, mas gostaria que a coletiva tivesse ocorrido normalmente. As encaradas teriam promovido muito bem o evento. Não houve um estopim, foram várias confusões ao mesmo tempo. Chimaev trouxe mais de 30 pessoas, Nate Diaz apareceu com 57 pessoas - afirmou.

De acordo com versões extraoficiais, os lutadores Khamzat Chimaev e Kevin Holland foram os pivôs do início da briga. A situação teria ficado incontrolável depois da chegada da equipe de Nate Diaz. A partir daí, houve socos e chutes entre os envolvidos, além de objetos arremessados, como garrafas com água.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter