att

Bruno Cividini ao lado de atletas que lutarão no LFA (Foto: Arquivo pessoal)

TATAME
11/05/2022
18:20
Curitiba (PR)

Recém-inaugurada, a ATT Brasil já emplacou três atletas no LFA, um dos maiores eventos do circuito norte-americano de MMA. O trio formado por Pedro Oliveira, Lucas Sousa e Guilherme Gois assinou contrato recentemente e irá estrear no LFA 132, marcado para a próxima sexta-feira (13), no Rio de Janeiro. Além deles, a filial da American Top Team em Curitiba também vem relevando outras promessas do cenário nacional.

- São três atletas duríssimos, dois deles estão invictos e um vai fazer a sua estreia no MMA profissional. Tenho certeza que eles representarão muito bem a ATT Brasil no evento - declarou Bruno Cividini, empresário dos atletas e um dos responsáveis pela equipe no país.

Lucas Souza, mais conhecido como “Keenan”, soma duas vitórias e enfrentará Gabriel Souza Galindo para se manter invicto MMA. Aos 19 anos, o atleta surge como uma das maiores promessas da equipe, nocauteando os dois adversários que pegou até então. Companheiro de treinos de Lucas, Pedro Oliveira é outro representante do time que terá a chance de deixar sua marca no LFA. Dono de um cartel com cinco triunfos e um empate, ele vai ter pela frente outro atleta invicto, o manauara Jose Henrique “Canela”. Por fim, Guilherme Gois irá encarar João Moraes em sua primeira luta como profissional. Questionado sobre a expectativa para os combates, Bruno Cividini demonstrou confiança nas promessas da ATT Brasil:

- O LFA é o evento que mais revela atletas profissionais para as grandes organizações, principalmente o UFC. Tenho certeza que não será diferente com eles. O Pedro Oliveira é um dos pesos-médios mais duros do Brasil! O Lucas Sousa é outro cara muito habilidoso, também está invicto. Já o Guilherme Gois é um atleta que está começando, vem da trocação, tem oito lutas de MMA amador, mas sua base no Kickboxing é extensa. Acredito muito nesse projeto do LFA em revelar novos talentos e construir carreiras dentro do evento, por isso apostei na ideia do Ed Soares em colocar essa luta de estreantes na categoria dos leves. Estou confiante no nosso trabalho e dia 13 veremos o resultado - apostou Cividini.

Inaugurada neste ano, a ATT Brasil vem ganhando cada vez mais espaço no cenário brasileiro, colocando atletas em alguns dos maiores eventos do país. Construindo uma base forte de joias a serem lapidadas, a equipe ainda desponta como um celeiro de lutadores para os principais eventos de MMA do mundo.

- São apenas quatro meses de existência no Brasil, mas já temos 42 atletas no time profissional com contrato assinado. Acho que grande parte desse sucesso se dá pelo nome e tradição da marca, mas não posso deixar de citar nossa estrutura e a nossa metodologia de trabalho extremamente profissional que vem conquistando cada vez mais atletas. Com isso estamos lapidando vários diamantes que estavam abandonados ou esquecidos em outras equipes ou até mesmo sem treinar. Eles só precisavam de um trabalho sério e profissional para que pudessem voltar a brilhar. Esse trabalho vem sendo feito em conjunto também com alguns empresários, principalmente com a agência 41 Sports que tem se dedicado muito em conseguir lutas em bons eventos - finalizou.

A estrutura do centro de treinamento da American Top Team em Curitiba possui mais de 1200m quadrados, uma das maiores do país para atletas de MMA de alto nível. A equipe ainda conta com mais de cinco treinadores, nutricionista, psicóloga, além de fisioterapia, aulas de inglês e gestão financeira.