xx

Brasileiro Irwing King Kong vem conquistando seu espaço na Rússia (Foto: ACA MMA)

TATAME
11/05/2022
18:08
Moscou (RUS)

Irwing King Kong vem buscando cada vez mais consolidar o seu espaço em solo russo. O brasileiro, que foi contratado no ano passado pelo ACA MMA, fará neste mês o seu quinto combate pela organização. King Kong enfrentará Gadzhimurad Hiramagomedov no dia 21 de maio, em duelo que será válido pela divisão dos meio-médios, além de uma das principais atrações da edição de número 139 do evento. Questionado sobre o que projeta para a luta, Irwing prometeu surpreender:

- Sei que ele (Gadzhimurad) tem diversos títulos na Rússia e Europa. E também que é contender da categoria, inclusive melhor ranqueado que o último adversário que enfrentei, porém, pretendo mostrar novas armas para vencer - disse o brasileiro.

Adversário de Irwing King Kong, o russo Gadzhimurad
 Hiramagomedov soma 11 vitórias e quatro derrotas no cartel. Natural da cidade de Moscou, ele ainda vem de três triunfos consecutivos no ACA MMA. Já o brasileiro busca anotar sua segunda vitória na Rússia, após perder duas vezes e obter um resultado positivo. Já o último duelo de Irwing terminou sem resultado depois de um golpe baixo aplicado por seu adversário.

- A expectativa para essa luta é a melhor o possível. Quero apagar a zebra da minha última apresentação, que acabou sem resultado, e dessa vez entrar para definir - afirmou.

Natural do Paraná, Irwing King Kong acumula 17 vitórias, oito derrotas, dois empates e uma luta sem resultado desde que estreou como profissional. A maioria das suas vitórias aconteceram por nocaute ou nocaute técnico, seis ao todo, e apenas duas foram pelas mãos dos árbitros laterais. Preparado como nunca para o próximo desafio, Irwing tem treinando com Maurício Shogun, uma verdadeira lenda do MMA, e vai entrar em ação com a motivação alta.

- Os treinos com o Shogun me ajudaram e muito. A motivação de querer chegar e treinar com um campeão é muito boa. Agora é botar essa motivação em cima do octógono e dar o meu melhor - finalizou Irwing King Kong, que também ostenta o título de campeão peso-médio do SFT (Standout Fighting Tournament), um dos maiores eventos de MMA do Brasil.