Nome importante do Jiu-Jitsu ajuda a desenvolver modalidade em Pádua

Com grande experiência dentro da arte suave, o Mestre Fernando Pinduka comandou o evento denominado “Da origem a profissionalização do Jiu-Jitsu”

Seminário em Pádua aconteceu nesta semana para divulgar o Jiu-Jitsu (Foto divulgação)
Seminário em Pádua aconteceu nesta semana para divulgar o Jiu-Jitsu (Foto divulgação)

Escrito por

Foi realizado na última semana, em Santo Antônio de Pádua, no interior do estado do Rio de Janeiro, um seminário com a presença do Mestre Fernando Pinduka. Com grande experiência dentro da arte suave, o casca-grossa comandou o evento denominado “Da origem a profissionalização do Jiu-Jitsu”. Em conversa com a TATAME, Pinduka comentou sobre o papel de expandir a modalidade no município de Pádua ao compartilhar seu conhecimento técnico e pedagógico do Jiu-Jitsu.

- Eu tenho uma parceria com o Jander, de desenvolver a parte técnica de Pádua e cidades da região. Foi um pedido, porque ele observou essa carência no conteúdo técnico, abordando questões sociais e culturais - comentou.

Responsável pelo seminário, Jander Team enfatizou à TATAME que vem buscando levar o Mestre Pinduka para Santo Antônio de Pádua pelo seu vasto conhecimento a respeito da arte suave. Além disso, ele deu mais detalhes sobre a Vision Jiu-Jitsu, equipe que nasceu a partir da união dos dois.

- A Vision Jiu-Jitsu está nascendo com o objetivo de agregar aquelas equipes que tem professores que não são federados, não possuem um suporte técnico legal. Fazem até parte de uma grande equipe, mas acabam não tendo aquele apoio. O Mestre Fernando Pinduka é o líder dessa equipe e a ideia é profissionalizar esses professores. Eles vão receber suporte técnico diante de federações. O Mestre Pinduka também entrará com a parte de conhecimento técnico dele para agregar ainda mais aos professores - disse Jander.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter